terça-feira, 24 de setembro de 2013

O Rugby está invadindo o país


Um esporte ainda pouco difundido no Brasil, mas que movimenta muita gente. O rugby é disputado em mais de 120 países, principalmente os que passaram pela colonização inglesa, como o Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Apesar disso, nosso país, como sempre, também marca presença neste esporte!

A Copa do Mundo de Rugby é o terceiro evento esportivo do planeta, com audiência de mais de 4 bilhões de pessoas. É tanta popularidade que ele pode ser comparado aos Mundiais de Futebol e às Olímpiadas – os dois primeiros da lista.

O rugby está crescendo bastante por aqui! Temos as Seleções Brasileiras, que servem como motivação para quem ingressa no esporte. Nos últimos três anos, o Brasil foi da 45ª para a 27ª posição no ranking da Internacional Rugby Board (RB), na categoria Masculina Adulta.  

Já no Feminino, a Seleção conquistou a 10ª posição no Campeonato Mundial realizado em Dubai – EAU, e também é reconhecida como a melhor equipe da América Latina.

No momento, a Seleção Brasileira Juvenil de Rugby está disputando o Campeonato Sul-Americano Juvenil de Rugby, com grandes chances de vitória.

Além das seleções, muitos times locais têm surgido nos últimos anos, despertando ainda mais atenção nas pessoas e, consequentemente, em potenciais patrocinadores.

Você já assistiu a um jogo de rugby ou teve a oportunidade de jogar? Se sim ou se não, pode apostar que você ainda vai ouvir falar muito sobre esse esporte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails