quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mais uma parceria para a criação de um boné exclusivo New Era!



Mais uma parceria para a criação de um boné exclusivo New Era! Confira a entrevista feita com os idealizadores:


- Como surgiu o Petit Pois Studio?
O Petit Pois Studio surgiu oficialmente em 2007, mas, desde 2006, despretensiosamente, nós (Felipe Motta e eu), na época namorados, começamos a fazer parceria no desenvolvimento de alguns projetos de design. Os clientes eram bacanas, os trabalhos ficaram cada vez mais constantes e vimos que tinha chegado a hora de oficializar nossa sociedade.

- Qual é o principal propósito da marca?
O Petit Pois Studio é um estúdio de design/criação com uma pegada artística visível em nossos projetos. Não somos uma marca, apesar de usarmos nosso nome por conta da nossa expertise criativa em colaborações como essa com a New Era Brasil, para o desenvolvimento de produtos assinados por nós. 

- Quais os principais trabalhos desenvolvidos?
Criamos projetos especiais para marcas e artistas nacionais e internacionais. Podemos citar alguns trabalhos recentes que nos deram muita alegria, como: a arte para o último disco do duo de Rap de Los Angeles People Under The Stairs, que foi premiado nos EUA com "1º lugar em embalagem" em uma premiação entre gráficas americanas e, no Brasil, ganhou prêmio de destaque na 10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico; o novo disco do BNegão e Seletores de Frequência, que levou melhor disco do ano no VMB2012 da MTV e cuja arte foi uma das dez indicadas à melhor capa de 2012; e estamos cuidando de toda identidade visual da marca Burnquist, do skatista profissional Bob Burnquist.

- Como é a história do Petit Pois? Como e quando ele chegou até vocês?
O Petit Pois entrou na nossa vida em 2006, com três meses de idade. Eu era louca pra ter um pug e estava numa busca incessante por um, até que, quando o encontramos, o Felipe me deu ele de presente. Nessa época, já trabalhávamos juntos e as coisas precisaram tomar um formato mais profissional. 
Não tínhamos nome nem logo e, durante a busca, tivemos o insight de usar o próprio Petit Pois como inspiração e, assim, brincamos que inventamos o conceito de "Live Logo", já que ele de fato existia e sempre está junto conosco no estúdio. Não teve erro, sua cara era super expressiva e gráfica, e a ideia tinha tudo a ver com nosso perfil - tanto que virou nosso slogan: "Criamos de tudo, até cachorro".

- Todo o trabalho é inspirado nele?
Como somos um estúdio de design, temos que encontrar soluções gráficas para os projetos da forma que for adequada a cada um. Não é toda temática nem todo perfil de cliente que combine com nosso mascote e nem tentamos forçar a barra. O Petit Pois é uma grande fonte de inspiração para gente, sempre que sentimos que existe essa oportunidade, lá está ele aparecendo de alguma forma. Ele é figurinha garantida nos nossos trabalhos autorais e em nossas colaborações.

- Há planos de expansão da marca? De que forma?
Há alguns anos as pessoas nos procuram querendo produtos que tenham sido desenvolvidos pela gente, não como clientes que contratam um serviço, mas como consumidores. Sentimos que isso é uma grande oportunidade para desenvolvermos uma linha com criações autorais, em que criamos para nós mesmos e para os que curtem nosso trabalho.  
As Colaborações que desenvolvemos com marcas que admiramos têm nos dado uma enorme satisfação, além de serem um terreno muito fértil para criarmos. Esperamos fazer muitas mais! Além disso, temos planos de criar uma loja virtual.

- Como aconteceu o contato e a parceria com a New Era?
O MOTTILAA (Felipe Motta), meu sócio, fez, recentemente, a primeira colaboração da New Era Brasil com um artista brasileiro. Na época, o Petit Pois Studio estava estruturando um tênis em colaboração com a marca brasileira ÖUS e surgiu a ideia de fazermos um desdobramento dessa história numa versão para boné com a New Era Brasil.

- De que forma a marca NE se encaixa no universo do Petit Pois Studio?
A afinidade que temos se dá por transitarmos em universos comuns, como Skate, música, arte e o universo urbano. Em todos esses nichos a cultura de uso de bonés New Era é muito presente.

- Qual a importância de ser o primeiro estúdio brasileiro a assinar um boné em colaboração com a New Era?
Ficamos super lisonjeados com esse convite da colaboração, principalmente por já sermos fãs e consumidores de New Era. Resumindo, a gente tira o chapéu e bota o boné pra New Era!

- Como foi a escolha do cap, das cores, da estampa e de todo o design?
Não tivemos dúvida na escolha das cores. Aproveitamos para explorar nossa paleta com as cores da nossa identidade visual: azul turquesa, marrom e creme. 
Optamos pela versão snapback, por ser bem versátil para diferentes tamanhos de cabeça e com o diferencial do sistema Interchangeable, que possibilita a troca da tira de ajuste por uma das três opções de cor que acompanham o boné.
A arte, como não poderíamos deixá-lo de fora, é estrelada pelo nosso pug Petit Pois. Como referência, usamos os clássicos mascotes de time, tão valorizados internacionalmente em esportes como baseball, futebol americano e basquete, mas muitas vezes categorizados como infantis no Brasil.

Sempre sentimos muita falta disso no mercado brasileiro e essa foi uma grande oportunidade de quebrar o estigma e criarmos um mascote made in Brazil, como se fosse de um time fictício, cheio de marra, em pose característica.




4 comentários:

  1. Onde tem pra comprar esse boné !?

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    1. Boa noite. Acesse nosso site. www.americaimports.net.br Somos autorizados NEW ERA e acabamos de receber este modelo. Att. America Imports

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    2. obrigado, efetuei a compra.

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  2. putz esse boné é mto louco acabei d compra numa loja aqi da minha cidade mto bom o snapback to sempre trocando as tiras...new era/petit pois. show

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