quinta-feira, 3 de julho de 2014

Spike Lee, New Era e o Brasil!

Spike Lee é um cineasta, escritor e produtor norte-americano, nascido em 1957, em Atlanta.


Considerado por muitos como um diretor polêmico, se consagrou principalmente por filmes que discutiam questões raciais, como “Faça a coisa certa” (1989) e “Malcom X” (1992). Por esse motivo, Spike Lee é considerado um ícone da cultura afro-americana.

Sempre envolvido no processo de conscientização social da população, seus filmes costumam usar frequentemente a frase "Wake Up!" (Acorde!), como forma inconsciente acordar as pessoas para uma maturidade social.

Spike Lee também possui estreita relação com o Brasil. Inclusive, já dirigiu filmes, documentários e curtas, contando sua visão sobre nosso país. Os mais atuais são o documentário “Go Brazil Go” e o  curta-metragem/videoclipe “Pixote’s Game”.

Outra relação longa e próspera do diretor é com a New Era Caps, que perdura desde 1996, quando ele foi pessoalmente pedir à New Era que produzisse um modelo exclusivo do 59fifty de seu time preferido, o Yankess. Nesse ano, a New Era, atendendo ao pedido, produziu um Cap especial na cor vermelha, diferente do já tradicional azul marinho que era fabricado na época.

Um fato peculiar é que o Yankees não estava indo muito bem naquela temporada. Como o time finalmente venceu o jogo em que Spike Lee assistiu usando seu Cap vermelho, muitos relacionaram com a sorte da virada. Logo em seguida, o Cap que nasceu exclusivo se tornou febre mundial.


Além disso, Spike Lee já esteve presente com a New Era dirigindo comerciais que marcaram história.




É para honrar essa relação história com o diretor que a New Era lança em 2014 uma linha com seis modelos que fazem parte da coleção Heritage Series.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails