segunda-feira, 21 de julho de 2014

Labirintos pelo mundo


Você já deve ter visto, em filmes de ficção, pessoas aprisionadas em gigantescos labirintos sem fim.
Mas fique sabendo que não é só no cinema que esse tipo de monumento existe.
Por todo mundo, existem centenas de labirintos construídos na idade medieval, ou até mesmo feitos como representação artística, que prometem tirar qualquer um de sua sanidade, uma vez que colocados em seu interior.
Para especialistas, a experiência de se encontrar perdido em um labirinto é algo único e inexplicável. Veja uma lista com alguns labirintos que você pode visitar pelo mundo:

Labirinto do Minotauro, Parque florestal Kielder Forest Park – Inglaterra
Construído com basalto e vidro reciclado, este labirinto possui um conjunto de escadas em seu interior, que permite que os visitantes olhem por cima das paredes e estudem possíveis rotas. O objetivo final do labirinto é encontrar uma sala brilhante de rochas feita de vidro reciclado. Porém, mesmo após encontrá-la, você ainda tem mais uma missão: achar a saída!

Labirinto de Gelo – Harbin Ice and Snow Festival
Esse labirinto que fica na China, possui uma característica especial: só se forma uma vez por ano, no auge do inverno, em janeiro. Pegue uma blusa bem quente e tente encontrar a saída antes que seu corpo congele!

O labirinto de vidro de Robert Morris no Nelson-Atkins Museum of Art
Localizado no interior de um museu, esse labirinto que deveria ser mais fácil por ser todo transparente, prega uma peça em que o adentra. O vidro reflete e inverte muitas das passagens que achamos ser possível ver através das paredes, tornando-o ainda mais difícil e enlouquecedor.
Magowans Infinite Mirror Maze – Estados Unidos
O mais louco e psicodélico dentro todos os labirintos que existem, luzes negras e espelhos brilham para fazer o visitante se perder completamente. Justamente por ser um dos mais difíceis de encontrar o fim, a administração do labirinto permite que você fique lá dentro quanto tempo quiser, ou o tempo que precisar para encontrar a saída.

Labirinto de Villa Pisani – Itália
Digno de um labirinto da realeza, até Napoleão já se perdeu dentro dele. Em estilo medieval e circular, possui nove padrões de repetição concêntricos e muitos becos sem saída em torno de uma pequena torre no centro. As paredes são todas construídas em cerca viva, e ao centro, uma estátua de Minerva, fica ao lado de uma escada que pode ajudar o visitante a encontrar a saída.

Ultimate Fort – Japão
Esse labirinto foi criado especialmente para ser impossível de sair. Até hoje, de acordo com a administração do parque em que se encontra, quase ninguém conseguiu.
O labirinto é cheio de missões, obstáculos e tarefas que você precisa realizar para conseguir escapar. Além disso, o parque só te dá meia hora para tentar desvendá-lo.


Fonte e Imagens: MisturaUrbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails