terça-feira, 27 de maio de 2014

A Maior Galera De Arte À Ceu Aberto Do Mundo

Um dos maiores objetivos da arte de rua é transformar o triste cinza da cidade em arte.
É partindo deste princípio, que a maior galeria a céu aberto do mundo, funda suas raízes.
A East Side Gallery possui notoriedade tanto pelo seu tamanho quanto por seu valor histórico.
Isso porque a galeria fica em pleno o Muro de Berlim, na Alemanha!
Para quem não sabe, o muro de Berlim foi construído 1961 para separar a Berlim Ocidental da Berlim Oriental. Suas fronteiras eram fortemente vigiadas dia e noite, ficando conhecidas como a “faixa da morte”.
Após a queda do muro, desde 1990, diversas pessoas começaram a documentar a mudança na história do povo alemão, de maneira a registrar os novos ares de liberdade e esperança que invadiram o país.
O resultado é uma galeria pública, de 1.316 metros de extensão, no lado leste do antigo muro de Berlim, que foi preservado da demolição
A galeria é tida como um monumento histórico, que marca a reunificação da Alemanha de forma pacífica. Todos os anos, mais de três milhões de pessoas visitam a galeria que é composta por 105 pinturas de artistas de vários lugares do mundo.
Entre os principais artistas que já demarcaram o muro estão Jürgen Grosse "INDIANO", Dimitri Vrubel, Siegfrid Santoni, Bodo Sperling, Kasra Alavi, Kani Alavi, Jim Avignon, Thierry Noir, Ingeborg Blumenthal, Ignasi Blanch i Gisbert, Kim Prisu, Hervé Morlay VR e outros.









Via Mistura Urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails