quarta-feira, 21 de maio de 2014

Após o draft, kicker brasileiro é contratado pelos Chiefs e pode fazer história



O kicker Cairo Santos está próximo de fazer história. No draft deste sábado, em Nova York, ele não foi selecionado até a sétima e última rodada, ficando com um gosto amargo. No entanto, após a eleição dos novos calouros da NFL, o brasileiro foi contratado pelo Kansas City Chiefs.
Assim, Cairo Santos pode se tornar o primeiro jogador nascido no país a atuar na liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos. Ele vai competir pela condição de kicker titular com Ryan Succop, mas não há garantias de que vai jogar.


Por enquanto, ele terá uma chance de treinar com o time e participar dos jogos de pré-temporada. Então, Cairo vai esperar até o fim de agosto, quando acontece corte dos elencos, para saber se estará na temporada 2014/2015 da NFL. Outro kicker brasileiro, Maikon Bonani, é atualmente a única opção do Tennessee Titans para a posição e também vive tal expectativa.

Até hoje, Breno Giacomini é quem mais se aproximou de ser o primeiro atleta do país a atuar na NFL: ele é filho de brasileiros, mas nasceu nos Estados Unidos. O ofensive tackle ganhou o Super Bowl deste ano pelo Seattle Seahawks e se transferiu depois para o New York Jets


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails