quarta-feira, 7 de maio de 2014

Oito dicas para melhorar o seu surf


Fique com a remada em dia e com o surf no pé.

Há um ditado popular que explora a ideologia do freesurf de qualidade. “O melhor surfista na água é aquele que mais está se divertindo”. E é bonito, na teoria. Todos nós surfamos por diversão, para curtir nós mesmos e, às vezes, para fugir de alguns problemas. Mas por favor, coloque um maluco otimista ao lado de Evan Geiselman e nos diga, quem é o melhor surfista? Diversão é um fator, mas tudo acaba se resumindo em habilidade. Quanto mais você surfar melhor irá ficar, independente do seu humor. Pensando nisso, confira oito dicas para surfar melhor agora mesmo.

Surfar: vamos começar este tutorial com o óbvio. Se você quer surfar melhor, então vá surfar. Você não chegará a nenhum lugar com o cabelo seco. Então saia daí e vá surfar. Depois de terminar de ler, é claro.

Treinar: a parte mais difícil do surf é a inconsistência da natureza. Nem sempre as ondas estão boas para surfar. Mas não deixe que esses dias te coloquem para baixo. Aproveite para treinar e em uma semana você estará melhor.

Pense no surf: este é um conceito complicado, mas funciona assim: se você imaginar que está surfando bem, isso irá aumentar a probabilidade de surfar bem na realidade. É difícil de acreditar e até parece insensato, mas não desanime. Visualizar faz parte da psicologia do esporte e você estará fazendo um grande favor a si mesmo. Além disso, é divertido. Se você não consegue mandar um back flip, por que não fazê-lo em sua sala de estar, certo?

Equipamentos: certifique-se que está usando a prancha certa para você. As quilhas certas. A roupa certa. O leash. A parafina. E assim por diante. Pesquise e confie nos seus equipamentos. Além disso, limpe sua prancha de vez em quando, ok?

Assista a vídeos de surf: macaco vê, macaco faz. Se você perguntar para o melhor do mundo, em 1973, Ian Cairns, se ele achava possível mandar backflips no surf, ele teria rido na sua cara. Mas olhe para nós agora! O ponto é, tudo é impossível até que seja feito. Assista a vídeos de surf e veja o que não é mais impossível e estude a melhor maneira fazer.

Não trate surf como trabalho: para 0.012% surf é carreira, para os 99.988% nunca será. Por isso não trate o surf como dever. Trate como um presente e aprecie cada onda que pegar. Você irá se viciar e os viciados sempre surfam (e surfam bem).

Experimente: nunca tentou mandar um backside floater antes? Você deve tentar coisas novas para o seu surf melhorar.

Divirta-se: nunca dissemos que isso estava errado. Apenas não estava completamente certo. A parte mais importante do surf é a diversão, mas não do surf de qualidade. Mas ainda assim tem seu papel. 

Fonte: Redbull

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails