terça-feira, 9 de julho de 2013

Cidade Cinza

No ano de 2008, a Prefeitura de São Paulo iniciou uma ação de “limpeza urbana” na cidade. Essa ação consistia em cobrir todos os graffitis feitos por artistas da cidade de tinta cinza. Isso mesmo: um saco. Nomes como Os Gêmeos, Nunca ou Finok, que tinham feito diversas artes super bacanas na cidade, tiveram suas obras pintadas. Triste, não é?

Você vai conferir essa história no documentário Cidade Cinza, que quis registrar o talento de um grupo de artistas, mas mostrou toda essa situação em São Paulo. O muro que foi recoberto de tinta cinza, em julho de 2008, recebe a seguinte definição: “Debaixo de uma parede cinza...existe amor pela nossa cidade”. O doc foi realizado por Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo, com trilha sonora de Criolo e Daniel Ganjaman. 

Ironias à parte, enquanto a Prefeitura estava nessa, artistas brasileiros, como Os Gêmeos, por exemplo, estavam com suas obras em exposição em Londres. É muito triste saber que a nossa street art é mais valorizada fora daqui, não é?

Bom, o documentário está previsto para ser lançado em setembro. Quem assistir vai poder ouvir e ver os melhores artistas brasileiros falando sobre essa paixão chamada arte de rua. Confira o trailer clicando aqui







Fonte: Site Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails