terça-feira, 2 de julho de 2013

Cabeleira style na NBA!

O jogador da NBA, Lucas Bebê tem uma marca registrada lá fora! Antes mesmo de atuar na maior liga de basquete do mundo, aqui no Brasil o jogador ficou famoso entre seus fãs pelo seu cabelo “black Power”.

Imagem do jogador quando apresentado para o time Atlanta Hawks.

Hoje o jogador atua pelo Atlanta Hawks e sua cabeleira super chamativa virou assunto na imprensa local após não conseguir colocar um boné diante das câmeras.

A repercussão foi tanta que Lucas deu várias entrevistas sobre o penteado e diz que não vai ficar conhecido apenas pelo cabelo, que é a sua marca registrada, mas sim por seu basquete. Pelo que sabemos, o cara já está mandando super bem dentro de quadra!

O black power não é simplesmente só um estilo de cabelo, antigamente era reconhecido como um movimento negro mundial muito forte nos Estados Unidos nos anos 60 e 70. Na época, foi muito relacionado com uma espécie de ''renascimento cultural'' da comunidade negra e também foi importante na luta pela igualdade de direitos.

Hoje em dia muitos outros jogadores e celebridades do mundo do esporte usam essa cabeleira, você consegue lembrar de mais alguém além do Bebê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails