sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Skate Art


          Para os mais engajados em movimentos de sustentabilidade e consciência ambiental uma oportunidade de praticar a sua arte e ainda fazer sua parte para sustentabilidade do planeta.
Vemos por ai expressões de reciclagem artística de peças usadas de skate que iriam para os lixões ou no caso de peças específicas para a parede do skatista. Principalmente os decks ou shapes. Estão sendo reaproveitados de maneiras inusitadas e bastante criativas.
          Outra grande sacada vem da aplicação principalmente dos shapes no design de móveis, com mesas, bancos, cadeiras infantis, poltronas, displays, estantes e luminárias, sem contar os cabides e relógios que utilizam rodas na sua construção.
Seguindo a tendência alguns arquitetos estão também fazendo uso desta matéria prima, substituindo azulejos no revestimento de paredes de forma decorativa e bastante original graças ao colorido e grafismo variado dos shapes.
          Aqui no Brasil, pouco ainda se ouve falar de manifestações neste sentido, tanto de engajamento nas causas ambientais quanto reciclagem de shapes e outras peças que compõem os skates. Iniciativa que poderia partir do poder público fazendo parte de programas de incentivo a reciclagem e inclusão social criando oficinas para jovens artesões em muitas escolas e comunidades.
         Enfim, fica a dica, quando seu próximo shape quebrar ou já estiver muito desgastado procure um artista para doá-lo ou faça você mesmo sua arte.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails