sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Arte Urbana e os Portenhos



Já ouvimos falar algumas vezes de nossos queridos vizinhos portenhos. Resolvemos mostrar um pouco mais do que essa cultura rica tem a nos oferecer na arte urbana.
Conhecida pelos seus pontos turísticos tradicionais, sua arquitetura em estilo europeu e sua riqueza cultural, Buenos Aires também é uma cidade tomada por pincéis, tintas látex, estêncil, aerossóis e pinturas grafitadas. Além de incontáveis galerias de arte e museus, você pode desfrutar de murais artísticos e políticos, que ajudam a compreender a história e atualidade do país. Se gosta de fugir da loucura da cidade, dar uma volta de bike, dançar uma boa música local, conhecer um ambiente agradável, este é o lugar certo.
Mas se ainda não teve oportunidade de viajar para Buenos Aires, pode dar uma olhada através dos documentários. Os mais reconhecidos são “Stencil: Buenos Aires”, um filme de Amelie Lambert ou “White Nothing”, um filme sobre ativismo artístico nas ruas de Buenos Aires. E se realmente curte a arte, anime-se a explorar as ruas de Buenos Aires, cheias de cores e técnicas grafiteiras que te surpreenderão a cada esquina!
Confira algumas das artes espalhadas pelas ruas dessa cidade:






Fotos: http://misturaurbana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails