quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Entrevista com Diego Freestyle

Diego Oliveira de Castro, ou melhor, Diego Freestyle, conversou com a gente sobre sua carreira, como começou, os planos para o futuro e a parceria com a New Era. Curte aí a entrevista com um dos expoentos do futebol freestyle no Brasil.



-Pro pessoal que não conheça, o que é o futebol freestyle? É uma nova modalidade de esporte que surgiu do futebol, que ganhou uma versão "estilo livre". Futebol freestyle nada mais é do que mostrar toda sua habilidade com a bola de futebol fazendo manobras usando diferentes partes do corpo como cabeça, pé, coxa, calcanhares, ombros, nuca. Surgiu aproximadamente em 2003/2004 pelos comerciais feitos pelos jogadores Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo, Denilson, Edgard Davids e outros. É um esporte que vem se desenvolvendo rapidamente, ganhando seu espaço, se consolidando como um esporte de alto nível e ganhando novos praticantes a cada dia.

-Como que você foi atraído pro esporte? Eu tentei ser jogador de futebol. Sempre fui muito habilidoso, jogava de meia esquerda. Tive problemas com empresário com uns 19 anos e desisti de jogar. Comecei trabalhar e fazer uma faculdade. Nessa mesma época, em 2005, vendo comerciais do Ronaldinho muitos garotos começaram a fazer vídeos amadores, e eu também resolvi fazer meu vídeo mostrando minha habilidade. Bombou muito! Logo recebi dois convites para gravar um comercial de tv e outro para me apresentar em um evento. Era uma coisa nova!



-Você ainda joga em algum time de futebol? Ainda jogo pela faculdade Anhembi Morumbi, onde tenho bolsa atleta. Já estou na minha segunda faculdade.

-Se você tivesse que fazer um balanço da sua carreira, o que destacaria? Eu fui um dos pioneiros da modalidade aqui no Brasil. Depois disso comecei a treinar e evoluir. Me apresentei em diversos eventos e gravei muitos comerciais, inclusive ao lado dos jogadores que eu assistia na tv e que me influenciarem muito. Caras como Ronaldo, Robinho, Falcão, entre outros. Recebi convites pra me apresentar na África, EUA, Inglaterra, ensinar freestyle para crianças na Irlanda, recentemente gravei um comercial na Malásia. Tenho recebido convites de diversos programas de TV, dia desses estive no Jô Soares!



-Como que surgiu a parceria com a New Era? A parceria surgiu através desses trabalhos. No último torneio de freestyle, eu fiquei em segundo lugar no Red Bull Street Style.

-Qual o seu modelo de cap favorito? Eu sempre gostei da marca, sempre curti os caps. Acho muito a cara do estilo livre, do futebol freestyle. Quando eu recebi o convite para me juntar a essa familia, abracei na hora a proposto. Sempre estou com o meu New Era na cabeça.

-Quais são os seus planos pro futuro? Meu plano agora é ser campeão do próximo Red Bull Street Style! Estou treinando muito pra isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails