quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A pontuação do futebol americano

A gente sabe que tem muita gente por aqui que é fanática por NFL e sabe todas as regras. Só que também temos muitos novatos, que estão começando no mundo do futebol americano. Pensando nestas pessoas, vamos explicar rapidamente como funciona a pontuação do jogo.



Existem quatro maneiras de pontuar, cada uma com um valor diferente:

• Touchdown (TD): 6 pontos

Maior pontuação em apenas uma jogada. Acontece quando um jogador tem a posse da bola na endzone (as dez jardas coloridas no final do campo) do adversário. É o principal objetivo da equipe que está atacando.

• Ponto extra ou conversão: 1 e 2 pontos respectivamente

Após o touchdown, o time que marcou tem uma jogada bônus. A bola vai para a marca de duas jardas e o time tem duas opções: gol de campo como nas jogadas normais (Field Goal) valendo 1 ponto, ou a conversão que pode valer 2 pontos e é marcada da mesma maneira que um touchdown. Normalmente, os times apostam no chute de campo, bem mais fácil. Eles só se arriscam numa conversão quando precisam os 2 pontos para empatar ou vencer a partida.

• Field Goal: 3 pontos

Quando o ataque não consegue atingir a Endzone, o time pode tentar um chute de campo. Para marcar, a bola tem que primeiro estar no chão e passar no meio das traves em Y atrás da endzone. Se o jogador errar, a bola volta ao local do pontapé (scrimmage) e a posse vai pro time adversário.

• Safety: 2 pontos

Quando um jogador do ataque com a bola é derrubado na sua própria endzone.

As informações são do Diário NFL.

2 comentários:

  1. Pessoal ja vi que gostam de ver NFL, eu fiz uma aplicação para android aonde indica aonde voces podem ver os jogos na televisão.
    Para quem quiser experimentar basta fazer dowload aqui : https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wSportSat&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS53U3BvcnRTYXQiXQ..

    não são só jogos da nfl tem tambem outros desportos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails