Grupo formado por atletas consagrados da MLB, como Barry Larkin e Wally Joyner, ministrará clínicas para jovens talentos. No dia 25/02, os profissionais norte-americanos receberão a imprensa para uma entrevista coletiva, em São Paulo
O sonho de 50 jovens promessas do beisebol brasileiro está prestes a ser tornar realidade. Eles e mais sete atletas sul-americanos foram os escolhidos para participar do 2011 MLB Elite Camp, um período de treinamentos que será ministrado por atletas e treinadores consagrados da Major League Baseball (MLB), dos Estados Unidos, como Barry Larkin (Cincinnati Reds) e Wally Joyner (California Angels). Entre os dias 21 e 24 de fevereiro, o evento acontece no Centro de Treinamento da Yakult, em Ibiuna/SP. No dia 25, é a vez da cidade de São Paulo receber a clínica da Major League, no Estádio Municipal de Beisebol “Mie Nishi”, no Bom Retiro.
O MLB Elite Camp, que já foi realizado na Itália, China, Austrália e Porto Rico, chega ao Brasil por meio da parceria entre a Major League Baseball Internacional (MLBI) e a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS). Além de promover o esporte no País, a ação visa capacitar os melhores jogadores da categoria júnior (14 a 17 anos) do Brasil e jovens talentos da Argentina, Equador, Panamá e Peru, que receberam um convite especial para participar do período de treinamentos em São Paulo.
Técnicos das principais seleções de beisebol da América do Sul e da América Latina também participarão das atividades, auxiliando os treinadores da MLB durante os treinamentos e passando informações sobre os atletas à Major League Baseball Scouting Bureau (Agência de Observadores da MLB) e aos “olheiros” dos times da MLB, que também estarão presentes na clínica para garimpar jovens talentos.
“O 2011 MLB Elite Camp vai oferecer um treinamento intensivo e de alto nível técnico para os mais talentosos jogadores do Brasil. Nós temos o privilégio de ter um grupo de instrutores de alto nível, que representa a MLB mundialmente com o objetivo de ajudar esses jovens a se desenvolverem como atletas, rumo à elite do beisebol”, disse Paul Archey, vice-presidente de Operações e Negócios Internacionais da MLB.
Além de Barry Larkin e Wally Joyner, outros ex-jogadores da Major League Baseball como Bob Didier, Bruce Hurst e Elias Sosa completam o grupo de instrutores, que ensinarão técnicas de rebatida, arremesso, defesa, corridas de bases e de recepção.
No dia 25 (sexta-feira), o Estádio Mie Nishi estará aberto ao público, para que possam assistir as oficinas e a uma partida demonstrativa de Beisebol.
COM PAREÇAM EM PESO!!! TRAGAM QUEM QUISER.
MAIORES INFORMAÇÕES:
Horário: 9h às 13h
Local: Estádio Municipal de Beisebol “Mie Nishi”
End: Avenida Castelo Branco, 5446, Bom Retiro, São Paulo/SP (Marginal Tietê, pista local, entre as pontes da Casa Verde e Bandeiras)
Telefone: (11) 3221-5105
Local: Estádio Municipal de Beisebol “Mie Nishi”
End: Avenida Castelo Branco, 5446, Bom Retiro, São Paulo/SP (Marginal Tietê, pista local, entre as pontes da Casa Verde e Bandeiras)
Telefone: (11) 3221-5105
VENHA PRESTIGIAR O MELHOR DO BASEBALL AMERICANO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário