terça-feira, 19 de outubro de 2010

JEY77 - Micasa x New Era.

Foram 15 dias cravados desde a primeira gota de tinta até o último retoque antes de sair e apagar a luz da NOVA Casa do Lado. O breu e o preto sóbrio das paredes deram lugar à criatividade e as cores de um artista que acredita que a arte tem sentidos muito mais amplos do que um simples desenho na parede.
Supersticioso, Jey batizou o projeto como Jey 77, cujo número representa o ano de seu nascimento. Este ano também representa o nascimento da cultura punk, grande influenciadora da obra do artista.
Com a proposta de modificação, a Casa do Lado ganhou novas cores, influenciadas pela inspiração étnico-religiosa e na cultura punk e skate, que sempre permearam o trabalho de Jey. Seu traço rápido e preciso preencheu todos os ambientes da casa em apenas 15 dias. Na oficina, montada no andar térreo, materiais como metal e madeira se transformaram em esculturas e instalações e que agora estão à venda na Micasa. A piscina, na área externa, também ganhou nova função e por influências californianas, se transformou em uma pista de skate.
O Jey 77 é mais uma iniciativa de Houssein Jarouche (Micasa) que com o apoio da New Era que teve o propósito de apoiar o design nacional. Ao lado da criação do Estúdio 20.87 e do Concurso Design Br e do desenvolvimento de produtos desenhados por novos artistas, esta ação posiciona o empresário como um mecenas do design no País.


Sobre o artista:
A produção artística de Flávio Ferraz (Jey) é fruto de sua experiência gráfica e urbana, somadas às preocupações ligadas à evolução material e espiritual do ser humano. Nasceu em 1977, e no início dos anos 1990 começou a andar de skate. Foi assim que teve o primeiro contato com a rua, pixação, graffiti e grapixo (meio termo entre os dois).




Confira as fotos deste sábado (16.10) - JEY77:




Alexandre Herchcovitch



Do preto ao colorido.

Obra com shapes de skate


Interior da Casa


Houssein Jarouche e Flávia Ceccato.


Piscina transformada em pista de skate.


Alexandre Zikk Zira

Vista superior da Casa.







Um comentário:

  1. muitOBom....

    com relação a este tipo de artederua...

    PARABÉNS, pinto desde 1997, tenho 33 anos e fico muito feliz que esta nova geração de seres humanos possam ter acesso a este mundo colorido.

    PARABENS:)

    qdo vcs elaborarem um projeto que possamos levar arte onde não tem arte...com trabalho social...por gentileza, entrem em contato.

    represento neste post um grupo de amigos que desde 1998 estamos nas ruas, acompanhando a evolução e fazendo novas amizades.

    SUCESSO!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails