terça-feira, 3 de novembro de 2015

Paulo Orlando é o primeiro brasileiro campeão da MLB

O jogador é motivo para o Brasil comemorar mais um destaque no mundo dos esportes.


A vitória já começou no dia 27 de outubro, quando o Kansas City Royals venceu o primeiro jogo da World Series, a grande final da Major League Baseball, contra o New York Mets, que aconteceu no Kauffman Stadium (em Kansas City, nos Estados Unidos). A partida terminou com placar de 5x4, teve duração de mais de cinco horas, com cinco entradas extras e rebatida válida de Paulo Orlando, que se tornou o herói daquele jogo. O jogador paulistano, conhecido também como Paulão, é defensor externo do time vencedor e o primeiro brasileiro a disputar a World Series. 

Nesse jogo, Paulão foi a campo na oitava entrada. Na nona, Alex Gordon rebateu um home run que igualou o jogo e o levou para a disputa de entradas extras. Em seguida, no bastão, Paulão rebateu uma fly ball, que acabou defendida pelo outfielder do Mets e eliminou o brasileiro. Mas na 12ª entrada o atleta brasileiro realizou uma rebatida válida que o levou à primeira base. Após rebatidas de companheiros, conseguiu alcançar a terceira, ficando em posição de anotar corrida e fechar o jogo. Porém, Ben Zobrist foi eliminado, adiando a decisão para as entradas seguintes.

Após cinco horas e nove minutos de partida, na 14ª entrada, Alcides Escobar finalizou o jogo com uma corrida anotada, depois de uma rebatida de sacrifício de Eric Hosmer. O short stop, que já havia anotado um incrível home run inside the park, percorreu as três bases na sequência de uma rebatida simples e garantiu a vitória do Royals sobre os Mets.


Mas o feito de Paulo Orlando não parou por aí. Na noite do dia 2 de novembro – dia, aliás, em que fez aniversário de 30 anos – o jogador se tornou o primeiro brasileiro campeão da MLB! Kansas City Royals fez 4x1 contra o New York Mets e conquistou a World Series.

Seis meses atrás, Paulo Orlando era apenas um jogador de um esporte impopular no Brasil e que buscava vaga na MLB. Hoje, vemos que fez por merecer sua estreia na Liga: além de se firmar no time, foi essencial na temporada regular e conquistou a vitória! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails