terça-feira, 4 de setembro de 2012

Luiz Henrique Gohara assina o maior contrato de um atleta brasileiro com a MLB


Quem acompanha a MLB vai ter mais um motivo para seguir o campeonato: a presença de um brasileiro de 16 anos na maior liga de beisebol do mundo. Luiz Henrique Pego Gohara assinou o maior contrato de um atleta do Brasil com um time da Major League, o Seattle Mariners, no valor de  US$ 880 mil por 6 anos.


O arremessador, nascido em Bastos, no interior de São Paulo,  evoluiu impressionantemente rápido no esporte. Iniciou a carreira na categoria infantil e aos 14 foi para o Centro de Treinamento da CBBS/Yakult, em Ibiúna. A partir daí, o canhoto Luiz Henrique começou a ganhar destaque e chamar atenção de treinadores, equipes e inclusive da MLB, no primeiro MLB Elite Camp, que aconteceu em 2011.
Na segunda edição do evento, Gohara confirmou o que haviam visto no ano anterior. Na época, com 15 anos, já arremessava a bola a uma velocidade de 151 km/h, o que para a idade é considerado um fenômeno. O contrato com o Seattle Mariners aconteceu naturalmente, já que o clube apoia e incentiva o esporte no Brasil há sete anos. Segundo a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, houve propostas ainda maiores, mas o bom relacionamento com o Mariners prevaleceu na hora da escolha.

Luiz Henrique embarca para o Arizona em setembro, onde participará da Liga Instrucional. Após o campeonato, que se encerra no início de outubro, o garoto irá se juntar ao restante do time, que já conta com os atletas brasileiros Thyago Vieira, Pedro Ivo Okuda e Silva, Felipe Talos e Felipe Burin.
(Imagens: Confederação Brasileira de Beisebol/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails