sexta-feira, 10 de junho de 2011

NHL X New Era.

Bom galera... a partir de Hoje estaremos falando um pouco mais sobre os time de Hockey da NHL contando um pouco mais da sua história e sua formação até os dias de hoje.

            A liga tem suas origens no Canadá, com a antiga NHA (National Hockey Association), fundada em 1909, que continha times das províncias de Ontário e Quebec. Devido a divergências internas, quatro times (Montreal Canadiens, Montreal Wanderers,Ottawa Senators e Quebec Bulldogs) saíram da NHA e fundaram uma nova liga, a NHL. Em 1918 a liga quase acabou por causa de um incêndio na Montreal Arena, casa de dois de seus times. Dois anos depois o Boston Bruins tornou-se o primeiro time americano na liga. Durante a Segunda Guerra Mundial, em 1942, a liga foi reduzida para seis times, os chamados original six que permaneceram constantes por 25 anos: Montreal Canadiens, Toronto Maple Leafs, Detroit Red Wings, Boston Bruins,New York Rangers e Chicago Black Hawks.
Em 1967, com uma nova política de expansão, seis times foram adicionados à liga, curiosamente todos dos Estados Unidos (Los Angeles Kings, Minnesota North Stars, Philadelphia Flyers, Pittsburgh Penguins, Oakland Seals e St. Louis Blues), dobrando o seu tamanho.
Em 1970 foram adicionados Vancouver Canucks e Buffalo Sabres. Em 1972, New York Islanders e Atlanta Flames. Em 1974, Washington Capitals e Kansas City Scouts.
Com o fim da WHA (World Hockey Association, uma liga rival surgida nos anos 1970), em 1979, transferiram-se para a NHL o Winnipeg Jets, Edmonton Oilers, Hartford Whalers e Quebec Nordiques. Na década de 1980 não houve adição de nenhum time à liga.
Na década de 1990 houve várias adições dos times San Jose Sharks, Tampa Bay Lightning, Ottawa Senators, Mighty Ducks of Anaheim, Florida Panthers, Nashville Predators, Atlanta Thrashers, Minnesota Wild e Columbus Blue Jackets. 
                  Essa e um pouco da história da criação da NHL que ate os dias de hoje não nao foram registrados acontecimentos notáveis para uma mudança significativa em sua história. Semana que vem falaremos das regras e sobre o formato da liga. Agora Confira os 2 times apresentados hoje aqui no blog. 

Colorado Avalanche - 2 titulos na Copa Stanley 
2000/1995
                         


                                     Boston Bruins - 5 títulos na Copa Stanley -
                                              1971/1969/1940/1938/1928
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails