quarta-feira, 20 de agosto de 2014

10 Praias Você Deve Conhecer Antes De Morrer!

Quem aí curte uma praia?

Mergulhar, tomar um sol na areia e até mesmo surfar são as escolhas preferidas de muita gente quando falamos em viagem.

Então curte só essa lista com as 10 praias você deve conhecer antes de morrer:

1.    Ilha Iriomote – Japão
Por mais estranho que isso pareça, os grãos de areia dessa ilha possuem formato de estrela!


2.    Ilhas Maldivas – Maldivas
Essas praias são o passeio ideal para quem busca luxo e sossego. De tão afastada, é preciso um hidroavião para chegar até os locais de banho.


3.    Praia da Baía de Mosquito - Porto Rico
Essa praia possui aquele famoso efeito de neon, quando o sol de põe. O fenômeno se chama Bioluminescência, uma ocorrência natural em que a energia resultante de uma reação química é dada sob a forma de emissão de luz


4.    La Digue – Seicheles
A praia que abriga as espécies de aves mais raras do mundo, também é famosa por suas formações rochosas e sua areia cor de rosa.


5.    Praia Vermelha – Grécia
Por conta das rochas vulcânicas que ficam sob a água, o mar dessa praia é quente. Além disso, sua cor azulada reflete a cor vermelha das formações rochosas que contornam a água.


6.    Papakolea Beach – Havaí
É claro que o Havaí estaria nessa lista! devido à presença de olivina, uma pedra esverdeada semipreciosa, a areia dessa praia é verde! Esse fenômeno só acontece em outras três praias do mundo, mas essa, com certeza, é a mais bonita delas.


7.    Baía do Sancho – Brasil
Praia queridinha dos turistas quando vêem ao Brasil, essa praia possui água cristalina, sendo possível mergulhar sem óculos e ver toda a diversidade de criaturas do mar, que só Baía do Sancho possui.


8.    Vík í Mýrdal – Islândia
A areia negra da praia é resultado da lava vulcânica trazida pelo mar, mas a lenda conta uma história diferente: "A lenda era que havia três trolls estavam tentando arrastar o seu barco até a praia, quando olharam para a luz do sol durante o entardecer, eles foram transformados em rochas."


9.    Pfeiffer Beach - Estados Unidos
Considerada a praia mais bonita dos Estados Unidos, fica em uma região chamada Big Sur, no centro da Califórnia. Além de possuir uma areia rosa e macia, a praia é a preferida dos skatistas, já que possui um skate park que dá vista privilegiada para o mar.


10. Glass Beach – Califórnia
O lixo que a natureza deu um jeito de deixar bonito. Na década de 1940 as pessoas tinham o hábito de jogar garrafas de vidro usadas nessa praia. Com o tempo, o oceano tem moldado os cacos e agora a praia acabou se tornando um ponto turístico, pois sua areia é formada por pedados de vidro.





Fonte: http://flavorwire.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails