sexta-feira, 4 de outubro de 2013

As melhores praias para surfar no Brasil



O Surf é um esporte desafiador e incrível, tanto para assistir, quanto praticar. Além disso, não existe esporte com um ambiente melhor: Praia!

Mas não é qualquer praia que possui ondas propícias para a prática do surf.

Por isso, alguns pontos particulares do nosso país são procurados pelos surfistas mais corajosos e experientes.
Conheça algumas das praias brasileiras, que chamam a atenção de quem curte pegar onda:

Prainha  (RJ)

Prainha  (RJ)
Localizada na Zona Oeste do Rio, a Prainha fica refugiada em meio aos morros e pedras. Com uma vista maravilhosa e ondas potentes, essa é uma das preferidas dos surfistas brasileiros. A dica é chegar bem cedo, porque o sol se esconde atrás dos morros no início da tarde.


Praia de Itaúna (RJ)

Praia de Itaúna (RJ)
Muitos surfistas consideram essa, a melhor praia do Brasil para se praticar Surf.
Alguns dizem até, que as ondas de Itaúna podem ser comparadas ás do Hawaii. A melhor temporada pra pegar onda é o inverno.


Itamambuca (SP)
Itamambuca (SP)

Uma praia com muita mata atlântica preservada e ondas constantes e potentes, Itamambuca está entre as 100 melhores praias para surfar no mundo.


Maresias (SP)

Maresias (SP)
 A praia de Maresias possui altos picos bacanas. Mas o mais conhecido é o Canto do Moreira, que possui a melhor e mais tubular direita, dentre dos os picos de Sampa! Alguma ondas chegam a 8 pés.


Praia do Campeche (SC)

Praia do Campeche (SC)
Essa praia é uma das preferidas de surfista de nome, como Mineirinho. Possui ondas enormes e é pouco optada por banhistas. Porém, entre julho e agosto, muitas baleias francas passam pela praia, então os surfistas precisar ter cuidado nesse período.


Praia Brava (SC)

Praia Brava (SC)
A praia brava possui ondas claras e com muita salinidade. Suas ondas quebram formando poços profundos, em um fundo total de areia.


Praia da Silveira (SC)

Praia da Silveira (SC)
Em Santa Catarina, a Praia da Silveira é um clássico! No inverno, as ondas chegam a 12 pés e por isso, é indicada para surfistas mais experientes.


Baia Formosa (PB)

Baia Formosa (PB)
Essa praia é pra quem curte passear nas ondas. Ela oferece ondas extensas e alinhadas que percorrem toda sua bancada, sendo possível fazer várias manobras na mesma onda.


Praia da Pipa (RN)

Praia da Pipa (RN)
Cheia de bancadas de pedra, areia e coral, essa praia possui ótimas ondas tubulares que chegam aos 6 pés.


Cacimba do Padre (PE)

Cacimba do Padre (PE)
Como se não bastasse ser localizada em Fernando de Noronha, que já é um lugar incrível por si só, essa praia garante excelentes ondas cilíndricas. Além disso, diferente da maioria onde a melhor estação é o inverno, as ondas Cacimba do Padre se destacam no verão.


Torres (RS)

Torres (RS)
Com rochedos que afloram à beira-mar, Torres é um dos melhores picos da costa gaúcha. Graças às suas grandes ondas é possível fazer manobras de respeito, em todas as estações.


Fontes: IG e Canal OFF.

Um comentário:

  1. Sem dúvida em SC encontram-se as melhores praias.
    http://www.americaimports.net.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails