segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Torneio de futebol americano no Brasil

O pessoal que curte futebol americano já sabe que existe um campeonato do esporte disputado por times brasileiros, é a Liga Brasileira de Futebol Americano. E o Torneio Touchdown, vocês já conhecem? O campeonato reúne jogadores de todos os lugares do Brasil e foi disputado pela primeira vez em 2009 em oito cidades brasileiras. A cada ano são mais times que disputam a taça!



Este ano serão disputadas 70 partidas entre 18 times. Doze já participaram no passado: ABC Corsários, Botafogo Football, Corinthians Steamrollers, Jaraguá Breakers, Palmeiras Locomotives, Ribeirão Preto Challengers, Santos Tsunami, T-Rex, Tubarões do Cerrado, Uberlândia Lobos, Vasco da Gama Patriotas, Vila Velha Tritões. E seis estão estreando: Antares, Brasília V8, Campo Grande Gravediggers, Ipatinga Tigres, Lusa Rhynos e Porto Alegre Bulls.



As equipes se dividem em três conferências: Walter Camp, homenagem ao “pai” do esporte; George Halas, um dos caras que criaram a NFL; e Bill Walsh, o técnico que levou o 49ers a vencer vários Super Bowls.



O campeonato já está nos play-offs e o próximo jogo será entre Botafogo Challengers e Corinthians Steamrollers.

Para conhecer mais sobre o campeonato, acesse o site oficial e escolha o seu time favorito.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails