quarta-feira, 11 de julho de 2012

“Relocation” da NFL

É, brow, tem coisas que realmente não podemos imaginar rolando em terras brazucas, mas que rolam nos Estados Unidos. Pense bem, o seu time simplesmente resolveu mudar de cidade. Algo como Flamengo indo parar em Sampa e o Santos, em Belo Horizonte.

Calma, não vamos brigar pelos exemplos, pois foram aleatórios. Se você não entendeu aonde queremos chegar, não se preocupe, vamos falar mais a respeito. Se liga:

Redskins, jogando ainda em Boston, contra o Detroit Lions (Foto: Leslie Jones)

Há varios casos de “relocation” nas ligas americanas, que é nada mais que a mudança da cidade de um time. O objetivo principal é econômico e, normalmente, envolve um estádio novo. Enfim, oportunidades melhores em terras vizinhas.

Só que isso influencia muita coisa além do local. Chega a mudar inclusive o nome do time. Dá uma olhada em alguns casos:

- O Redskins foi o primeiro caso relevante, saindo de Boston e indo para a capital Washington, em 1937.

- O Colts saiu de Baltimore e foi para Indianapólis por conta da contrução de um novo estádio. Saíram às escuras, com medo de uma revolta popular.

- Esse tipo de mudança sempre teve um histórico depressivo. O Browns, por exemplo anunciou que trocaria de cidade em 1995, deixando Cleveland e indo para Baltimore. Isso gerou a depredação do estádio no último jogo do time na cidade.

- Os Cardinals foram fundados em Chicago, depois se mudaram para St. Louis e, finalmente, para Phoenix, em 1994.

- Para suprir a falta que o Cardinals deixaram em St. Louis, o Rams, que foi fundado em Cleveland, se mudou para lá, depois de uma passagem por Los Angeles.

Acredite, esses são apenas alguns exemplos. Há mais casos, um mais confuso que o outro. Ainda bem que isso não rola por aqui, né, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails