sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Festival Woodstock faz 45 anos, relembre esse grande passo na história

Nos dias de 15, 16, 17 e 18 de agosto de 1969 acontecia o Festival de Woodstock Music & Art Falr, popularmente conhecido como Woodstock. Festival que entraria naquele momento para a história da música e da arte. A poucos quilômetros de Nova York, pequena cidade Bethel, Woodstock contava com mais de 400 mil pessoas e um elenco de peso responsável pela trilha sonora do movimento.
Grande destaque nessa festa foi Jimi Hendrix, com sua guitarra tocada invertida,  neurônios invertidos, chegou ao ápice da revolução com sua crítica ao militarismo interpretando o hino norte americano “Star-Spangled Banner”. A repercussão foi, e ainda é tão grande que novas tendências, novos estilos, novos assuntos foram sendo discutidos por outro ângulo como a expressão da liberdade sexual, as drogas e até a contribuição para o fim da guerra no Vietnã.

Diz a lenda que em sua comemoração de 50 anos, em 2019, há uma grande chance de ser realizado um outro festival homenageando todos aqueles que estiveram presentes e participaram desse grande marco na história. Imagine quem iria colar pra esse role!

Fotos: http://misturaurbana.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails