quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Você consegue imaginar o que se passa nessa cabeça?

A sensação de usar um boné parece não ter mudado muito ao passar dos anos. Esteticamente foram se inventando novos estilos, criando novas tendências. Mas assim como a moda as tecnologias dos caps foram evoluindo também, e muito!
Em 1932, Harold Koch começa a trabalhar com seu pai Ehrhardt Koch, fundados da New Era. E logo começaram a perceber que a tendência de capsfashion estava diminuindo. Sendo assim sentiram a necessidade de tomar alguma atitude na sua estratégia de fabricação. Dois anos depois, com a popularidade do baisebol crescendo a New Era passa a produzir bonés para o Cleveland Indians. A partir daí à medida que a clientela crescia o estudo e determinação para o melhor produto em campo também.
Em 1954, o modelo do selo 59FIFTY um boné estruturado com aba reta, que também pode ser curvada. Harold redesenhou o boné fitted para tivesse uma aparência mais contemporânea e uma estrutura atualizada com uma coroa completa e seis painéis, têm oito linhas de costuras na aba e um botão em cima. Modelo patenteado da New Era. Nascia o verdadeiro boné fitted. Com o suor de jogadores, ou até a chuva, a fabricação do boné foi deixada de lado à lã para o poliéster, nascendo à tecnologia DRYERA. Ficando mais durável e resistente quando molhado. Além dessa mudança, alteraram a cor da parte de baixo da aba para preto por conta do reflexo das luzes do estádio.
          No passar dos anos novas tecnologias também foram apresentadas. Um controle de umidade em um tecido de performance com propriedade de secagem rápida para que o jogador sentisse mais conforto.  A tecnologia COOLERA afasta a umidade da pele e dissipa, até a faixa interna foi reformulada com controle de umidade para que não acumulasse. Desde 2012, a New Era vem pensando em mais tecnologias para os atletas em campo. Com a tecnologia SOOLERA acrescentando uma proteção UV e tecido refletor, pensando na temperatura que o jogador é exposto a uma partida.
Hoje estão presentes não só nos campos de beisebol, também são produzidos bonés com tecnologia de performance da preparação física, ao dia do jogo para as ligas NFL E MLB. Portanto, ao ver um atleta em campo saiba o que se passa por aquela cabeça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails