quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Curiosidades da New Era

Com 90 anos de tradição o que não falta para a New Era são curiosidades a respeito dessa enorme trajetória dedicada exclusivamente ao desenvolvimento e popularização do headwear em todo o mundo.
Confira algumas curiosidades:

1. O primeiro modelo da New Era, chamando de Gatsby, tinha um preço fixo : 12 bonés iguais, de tamanhos a sua escolha, por US$ 3.98 para times de baseball e empresas diversas, todos produzidos na primeira fábrica em Buffalo - NY pela família de fundadores Koch.
2. Essa mesma família Koch continua dona da New Era, hoje quem comanda os negócios é a quarta geração da família, o bisneto Chris Koch.
3. Até hoje somente 29 celebridades foram convidadas a lançar linhas exclusivas, começando por Spike Lee que abriu o precendente ao pedir para a New Era lançar versões únicas do clássico 59Fifty dos Yankees na cor vermelha em meados dos anos 1990.
4. Mais de 200 times de todo o planeta carregam seus símbolos ao lado da bandeira da New Era.
5. 30 milhões de bonés são produzidos por ano pela New Era, e esse número só tende a crescer.
6. Voce encontra bonés da New Era, principalmente o carro-chefe 59Fifty em mais de 40 países pelo mundo.
7. Os misteriosos 22 etapas de produção do 59Fifty até hoje são mantidos em sigilo pelos funcionários da New Era desde 1954, que garantem a qualidade única dos caps da New Era.
8. O número mais vendido é 7 3/8, considerado o tamanho médio da cabeça de um homem adulto (o equivalente a 58.7cm)
9. Aquela pequena bandeira na parte de trás dos bonés com o logo da MLB em 3 cores leva 6.000 pontos de costura.
10. As fábricas da New Era trabalham com a média de 3.000 máquinas de bordados funcionando 24 horas por dia de forma automotizada.
11. O logo mais popular na história da New Era é o do NY Yankees, o logo mais complexo de ser bordado é do Seattle Mariners e a cor azul marinho é o tecido mais comum nos bonés da New Era produzidos nos últimos 80 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails