segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Willian Machado e “O Breaking”

Foto: www.willianmachado.com

O fotógrafo Willian Machado lança sua nova exposição “O Breaking”, a primeira exposição fotográfica degrandes eventos de breaking na América Latina.
Com sua própria linguagem, ele mostra conceito e personalidade em suas fotos, transmitindo o verdadeiro sentimento dos bboys em suas batalhas.
Em parceria com a New Era o evento será realizado na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo – SP. A abertura acontecerá no dia 05 de Setembro das 09h00 às 21h00 e se encerra no dia 25 de Setembro.

Aí vai uma exclusiva da New Era com esse mago das lentes! Confira:

- Você tem um estilo próprio em suas fotografias que realçam toda a intensidade de uma batalha de breaking. Qual o maior fator que você considera para isso acontecer?

R: Na verdade não existe um fator exclusivo, e sim a junção de alguns. Mesclo minha linguagem, com técnicas fotográficas e com minha paixão pela dança e pela fotografia. Nas fotografias, passo realmente o que estou sentindo naquele momento, nas batalha de breaking estou sempre vibrando com os bboys a cada movimento. Acredito que esta junção seja acabe virando o grande fator. Rs.


- Quando sai de trás das lentes, se arrisca a deslizar pelo “dancefloor”?

R: Em certos eventos eu já quase larguei a câmera com alguém para entrar na cypher. Rs. Às vezes a vibe está tão intensa que é difícil ficar parado, mas me esforço para manter a postura e continuar fotografando os bboys.
Pratico algumas modalidades de dança na StepUp Dance Company, e são nessas horas que me arrisco pelo “dancefloor”. Gosto e sempre gostei muito de dançar, independente da modalidade.


- Quais são suas expectativas com a presença do público New Era em sua Exposição?

R: Compreensão, aceitação e motivação cultural. O Breaking e o Hip Hop, assim como a cultura no geral, ainda não têm muito incentivo no Brasil, e com essa exposição pretendo mostrar o enorme valor que a cultura tem. Quero que a mensagem seja passada a diante.


- Você tem a intenção de levar a exposição “O Breaking” para terras internacionais?

R: Tenho sim, inclusive algumas das fotos presentes na exposição são de bboys internacionais, mas primeiro pretendo um tour por algumas cidades do Brasil e posteriormente por outros países. A propósito, há um link no meu site para pessoas que desejam ter a exposição “O Breaking” em suas cidades, acessem lá: http://goo.gl/59Py4a


- Acontecerão palestras nos dias 05, 10 e 17 de Setembro, que se iniciarão as 14h30, na exposição “O Breaking”. Essa é sua primeira experiência em ministrar palestras?

R: Será minha primeira experiência palestrando para um grupo aberto sobre a minha trajetória e experiência fotografando nos campeonatos. É bem diferente de um workshop voltado apenas para técnicas fotográficas, mas estou confiante. Rs.


- Fale um pouco mais de seu projeto social em parceria com a New Era e o Clube do Skate, “Atrás do Corre”.

R: Esse projeto surgiu por causa de outra paixão que tenho: o skate! Sempre gostei de andar de skate e fotografar skatistas, e vi muitas pessoas talentosas sem oportunidade de mostrar esse talento. Eu já fazia parte do Clube do Skate fornecendo fotografias e criando matérias para alimentarmosas redes sociais, então tive a ideia de criar um quadro com produção áudio visual, onde os skatistas teriam a oportunidade de mostrar suas manobras em vídeos promos. A New Era foi a primeira marca a abraçar o projeto e depois disso outras marcas mostraram interesse no “Atrás do Corre”, mas coloquei-a como exclusiva. Foram eles os primeiros a abrirem as portas sem nem terem visto o “vídeo piloto”, e eu prezo muito a lealdade. Por conta disso, todos os vídeos do “Atrás do corre” vem assinados pelo logo da minha empresa, do Clube do Skate e da New Era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails