terça-feira, 10 de setembro de 2013

New Era – Os passos de uma história de sucesso

A história da New Era começa em 1920, quando um imigrante alemão decidiu utilizar sua experiência na produção de chapéus para criar algo único, com o seu próprio conceito.

Ehrhardt Koch pegou $1000 emprestados para fundar a E. Koch Cap Co. Dois anos depois, mudou o nome da empresa para New Era Cap Co e começou a produzir 60.000 bonés por ano. Foi então que começou esta linda história de sucesso!

Este foi o primeiro logotipo adotado pela New Era:


Uma década depois, o filho de Ehrhardt, Harold, começou a trabalhar com o pai. Foi ele que percebeu que os primeiros bonés fashion estavam em decadência, ao mesmo tempo em que o baseball se destacava cada vez mais. 

O primeiro boné de beisebol profissional da New Era foi produzido em 1934 para os uniformes de jogos dos Cleveland Indians.

A década de 40 foi muito difícil, por causa da Segunda Guerra Mundial, mas a New Era manteve-se forte, com bastante criatividade. Quando faltava tecido, os Koch compravam tecidos incolores para tingir depois. 

Os bonés ajustáveis com elástico também surgiram nessa época.

O logotipo que marcou a década de 40 já apontava a marca como nome de qualidade na produção de caps:


Nos anos 50, a New Era era a única fabricante de bonés, fornecendo caps para grandes times da Major League Baseball. Infelizmente, em 1953, o fundador Ehrhardt Koch faleceu, aos 68 anos. Seus príncipios, no entanto, se mantiveram fortes dentro dos valores da marca, que continuou a crescer.

A época dedicada ao baseball ganhou este logotipo, com referência direta ao esporte:


Com o crescimento da empresa, em 1960, a New Era abriu uma fábrica exclusiva para a fabricação do ícônico cap 59FIFTY, em Derby, New York. Em 1961, a empresa teve a possibilidade de demonstrar seus produtos para todos os times da Major e Minor Leagues de Baseball.

Em 60 surgiu a frase: “Se é bom o suficiente para os times profissionais, então é bom o suficiente para você”. Esse era o logotipo da época:


Esses dois logotipos foram utilizados entre o período 60's e 1978:



Na década de 70, o filho de Harold Koch, David, tornou-se presidente da empresa, após 14 anos de trabalho com a New Era. David se casou com Valerie, que teve um importante papel na história da empresa, deixando sua marca com o logotipo que seria o símbolo máximo da marca por muitos anos.

O filho de David, Chris Koch, continuou a tradição e foi trabalhar na fábrica em Derby. Em 1974, 20 dos 24 times profissionais da MLB já tinham seus caps produzidos pela New Era.

Foi nessa década, que a empresa abriu a venda para os fãs. O sucesso não foi esperado, mas imediato.
A década de 80 foi marcada pela liderança de David Koch, após o falecimento de Harold Koch, em 1982. 

Nessa época a New Era produziu também caps para tênis e golfe, recebendo propostas para criar caps até mesmo para o exército. 

Neste período, o logotipo utilizado foi o seguinte:


Na década de 1990, a New Era fechou definitivamente a parceria com a MLB, tornando-se a distribuidora oficial dos caps para todos os times da liga.

Em 1997, a New Era mudou o logotipo pela primeira em 25 anos. Esse logo de bandeira continua representando a ousadia característica da empresa:


Nos anos 2000, liderada por Chris Koch, após o falecimento de David Koch, a New Era se globalizou e abriu escritórios na Europa, Japão e Austrália. Nesta década, a empresa voltou seu escritório para Buffalo, onde tudo havia começado há 86 anos.

O logotipo já ficava mais próximo ao modelo atual:


Em 2010, a empresa lançou a campanha “Fly your oun flag”, que tem acompanhado a marca nos últimos anos. Com valores em destaque como a “Autenticidade”, “Orgulho”, “Colaboração” e “Individualidade”, a New Era continua forte com seus caps cada vez mais criativos.

E, por fim, é este o logotipo atual da New Era:


Qual é o seu favorito?


Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails