Mais uma parceria para a criação de um boné exclusivo New Era! Confira a entrevista feita com os idealizadores:
- Como
surgiu o Petit Pois Studio?
O Petit
Pois Studio surgiu oficialmente em 2007, mas, desde 2006, despretensiosamente, nós (Felipe Motta e eu), na época
namorados, começamos a fazer parceria no desenvolvimento de alguns projetos de
design. Os clientes eram bacanas, os trabalhos ficaram cada vez mais constantes
e vimos que tinha chegado a hora de oficializar nossa sociedade.
- Qual é o
principal propósito da marca?
O Petit
Pois Studio é um estúdio de design/criação com uma pegada artística visível em
nossos projetos. Não somos uma marca, apesar de usarmos nosso nome por conta da
nossa expertise criativa em colaborações como essa com a New Era
Brasil, para o desenvolvimento de produtos assinados por nós.
- Quais os
principais trabalhos desenvolvidos?
Criamos
projetos especiais para marcas e artistas nacionais e internacionais. Podemos
citar alguns trabalhos recentes que nos deram muita alegria, como: a arte para
o último disco do duo de Rap de Los Angeles People Under The Stairs, que foi
premiado nos EUA com "1º lugar em embalagem" em uma premiação entre
gráficas americanas e, no Brasil, ganhou prêmio de destaque na 10ª Bienal
Brasileira de Design Gráfico; o novo disco do BNegão e Seletores de Frequência,
que levou melhor disco do ano no VMB2012 da MTV e cuja arte foi uma das dez
indicadas à melhor capa de 2012; e estamos cuidando de toda identidade visual
da marca Burnquist, do skatista profissional Bob Burnquist.
- Como é a
história do Petit Pois? Como e quando ele chegou até vocês?
O Petit
Pois entrou na nossa vida em 2006, com três meses de idade. Eu era louca pra ter um pug e estava numa
busca incessante por um, até que, quando o encontramos, o Felipe me deu ele de
presente. Nessa época, já trabalhávamos juntos e as coisas precisaram tomar
um formato mais profissional.
Não tínhamos
nome nem logo e, durante a busca, tivemos o insight de usar o próprio Petit
Pois como inspiração e, assim, brincamos que inventamos o conceito de
"Live Logo", já que ele de fato existia e sempre está junto conosco
no estúdio. Não teve erro, sua cara era super expressiva e gráfica, e a ideia
tinha tudo a ver com nosso perfil - tanto que virou nosso slogan: "Criamos
de tudo, até cachorro".
- Todo o
trabalho é inspirado nele?
Como somos
um estúdio de design, temos que encontrar soluções gráficas para os projetos da
forma que for adequada a cada um. Não é toda temática nem todo perfil de
cliente que combine com nosso mascote e nem tentamos forçar a barra. O Petit
Pois é uma grande fonte de inspiração para gente, sempre que sentimos que
existe essa oportunidade, lá está ele aparecendo de alguma forma. Ele é
figurinha garantida nos nossos trabalhos autorais e em nossas colaborações.
- Há
planos de expansão da marca? De que forma?
Há alguns
anos as pessoas nos procuram querendo produtos que tenham sido desenvolvidos
pela gente, não como clientes que contratam um serviço, mas como consumidores.
Sentimos que isso é uma grande oportunidade para desenvolvermos uma linha com
criações autorais, em que criamos para nós mesmos e para os que curtem nosso
trabalho.
As
Colaborações que desenvolvemos com marcas que admiramos têm nos dado
uma enorme satisfação, além de serem um terreno muito fértil para criarmos.
Esperamos fazer muitas mais! Além disso, temos planos de criar uma loja
virtual.
- Como
aconteceu o contato e a parceria com a New Era?
O MOTTILAA
(Felipe Motta), meu sócio, fez,
recentemente, a primeira colaboração da New Era Brasil com um artista
brasileiro. Na época, o Petit Pois Studio estava estruturando um tênis em
colaboração com a marca brasileira ÖUS e surgiu a ideia de fazermos um
desdobramento dessa história numa versão para boné com a New Era Brasil.
- De que
forma a marca NE se encaixa no universo do Petit Pois Studio?
A
afinidade que temos se dá por transitarmos em universos comuns, como Skate, música,
arte e o universo urbano. Em todos esses nichos a cultura de uso de bonés New
Era é muito presente.
- Qual a
importância de ser o primeiro estúdio brasileiro a assinar um boné em
colaboração com a New Era?
Ficamos
super lisonjeados com esse convite da colaboração, principalmente por já sermos
fãs e consumidores de New Era. Resumindo, a gente tira o chapéu e bota o boné
pra New Era!
- Como foi
a escolha do cap, das cores, da estampa e de todo o design?
Não tivemos
dúvida na escolha das cores. Aproveitamos para explorar nossa paleta com as
cores da nossa identidade visual: azul turquesa, marrom e creme.
Optamos
pela versão snapback, por ser bem versátil para diferentes tamanhos de
cabeça e com o diferencial do sistema Interchangeable, que possibilita a troca
da tira de ajuste por uma das três opções de cor que acompanham o boné.
A arte,
como não poderíamos deixá-lo de fora, é estrelada pelo nosso pug Petit Pois.
Como referência, usamos os clássicos mascotes de time, tão valorizados
internacionalmente em esportes como baseball, futebol americano e basquete,
mas muitas vezes categorizados como infantis no Brasil.
Sempre
sentimos muita falta disso no mercado brasileiro e essa foi uma grande
oportunidade de quebrar o estigma e criarmos um mascote made in Brazil, como se fosse de um time fictício, cheio de marra,
em pose característica.
Onde tem pra comprar esse boné !?
ResponderExcluirBoa noite. Acesse nosso site. www.americaimports.net.br Somos autorizados NEW ERA e acabamos de receber este modelo. Att. America Imports
Excluirobrigado, efetuei a compra.
Excluirputz esse boné é mto louco acabei d compra numa loja aqi da minha cidade mto bom o snapback to sempre trocando as tiras...new era/petit pois. show
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