sexta-feira, 20 de setembro de 2013

New Era no mundo do Skate



A New Era tem uma identificação muito forte com o mundo do skateboard porque, tanto a marca como o esporte, representam cultura de rua, lazer, modo de vida radical e, principalmente, liberdade de expressão.

A marca está sempre ligada nos principais circuitos brasileiros desta modalidade e apoia as ações da CBSk (Confederação Brasileira de Skate), que tem um papel fundamental no incentivo ao skate no Brasil.

Confira aqui uma entrevista exclusiva com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Skate, Edson Scander, e fique por dentro das novidades:

New Era - Qual a importância do Circuito Banco do Brasil para os amantes de skate?
Edson Scander - O fato de uma instituição importante e histórica como o Banco do Brasil estar investindo no Skate demonstra o quanto o Skate se solidificou e se difundiu no pais. Com certeza outras empresas de grande porte acabarão seguindo seus passos e apadrinhando o Skate também, o que dará uma aceitação da sociedade cada vez maior, resultando em mais locais apropriados para a prática, leis em defesa dos skatistas, etc.

New Era - Neste evento haverá Clínicas de Skate. Como elas vão funcionar?
Edson Scander - As clínicas dentro do Circuito Banco do Brasil acontecerão logo após a Final da Copa Brasil de Skate Vertical. Os 40 primeiros interessados que procurarem a equipe da CBSk a partir das 14h30 terão aulas com o profissional e educador físico, Vitor Simão, e assessores, com direito a empréstimo de skates, capacetes, joelheiras, cotoveleiras e protetores de punho.

New Era - Qual o objetivo desta ação?
Edson Scander - É proporcionar oportunidade para os melhores skatistas profissionais de Vertical demonstrarem seu alto nível técnico, além de difundir o Skate para um grande publico e dar chances para a nova geração experimentar a sensação de andar de Skate, no melhor Half Pipe da América Latina.

New Era - Qual é o papel da CBSk?
Edson Scander - É organizar as competições e clínicas, para que transcorram da melhor maneira, fornecendo diretores de prova, locutor, juízes, professores de skate e monitores capacitados, além de regulamento e metodologias.

New Era - Na sua opinião, como a pratica de skateboard é vista pelos brasileiros?
Edson Scander - Ela é vista, cada vez mais, como algo saudável, divertido e de vanguarda, praticado por gente antenada e de maneira democrática, seja por crianças, jovens, adultos, homens e mulheres.

New Era - Há dados sobre o número de praticantes no Brasil?
Edson Scander - Sim, a cada quatro anos a CBSk encomenda uma pesquisa nacional com o Instituto Datafolha, sendo o próximo ano que vem. Os dados da última pesquisa estão postados no site da CBSk. Nela, haviam quase 3 milhões e 900 mil praticantes há quatro anos. Provavelmente, este número pode chegar a mais de 4 milhões e 500 mil, com cerca de 900 mil mulheres.

New Era - Que tipo de ações a CBSk realiza para divulgar a  prática de skate e atrair os esportistas?
Edson Scander - Além dos circuitos amadores e profissionais de todas as modalidades de Skate, a CBSK realiza campanhas de conscientização; capacitação de árbitros; assessoria aos órgãos públicos na construção de políticas para Skate; organiza etapas no Brasil do Circuito Mundial de Bowl, Street e Vertical; intermedia os pedidos de bolsas para atletas federais junto ao Ministério do Esporte; entre dezenas de outras ações.

New Era - Quais são os principais eventos no Brasil?
Edson Scander - Os principais eventos são a Mega Rampa, o X Games, a etapa do Circuito Mundial de Bowl, em Florianópolis, a etapa do Circuito Mundial de Downhill Speed, em Teutonia, a etapa do Circuito Mundial de Street, em Fortaleza, a etapa do Circuito Mundial de Vertical, no Rio de Janeiro, o Circuito Brasileiro Street Profissional e, agora, a Copa Brasil de Vertical, dentro do Circuito Banco do Brasil.

New Era - Quais eventos importantes estão previstos para este segundo semestre?
Edson Scander - Teremos seis etapas da Copa Brasil de Vertical dentro do Circuito Banco do Brasil, além da etapa do Circuito Mundial de Street, em Fortaleza, e mais quatro etapas do Circuito Brasileiro Street Profissional, além de mais seis campeonatos profissionais. Nunca na história do Skate, um ano terá tantas competições profissionais!

New Era - Como os campeões brasileiros de skate são vistos internacionalmente?
Edson Scander - Eles são reconhecidos como alguns dos melhores, porque nos últimos dez anos o Brasil venceu 30 títulos profissionais de 60 possíveis.

New Era - Quais as tendências que você tem observado em relação ao lifestyle do universo dos skatistas?
Edson Scander - Skatistas sempre foram de vanguarda tanto na moda, gosto musical, Artes e comportamento, até porque o Skate não é uma simples atividade física, sendo muito complexo para quem não o pratica. Atualmente os skatistas estão ecléticos, sejam hippies, punks, gangsters, rockers, bangers, roots etc.

New Era - A New Era estará presente no Circuito Banco do Brasil. Como você vê essa ligação dos skatistas com os caps da marca?
Edson Scander - A New Era é uma das marcas de bonés mais querida dos skatistas em todo mundo. É muito bom uma marca conceituada e legendária como a New Era investir no Skate!


Da esq. pra dir.: Bruno Funil, Thyago Garcia, Marcelo Santos, Marcos Hiroshi e Edson Scander

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails