terça-feira, 13 de agosto de 2013

Street dance: locking

Quem entende de dança de rua sabe que existem diversos estilos, um mais interessante do que o outro. Hoje vamos falar do locking, também conhecido como Campbellocking, que é considerado um estilo de funk.

O locking nada mais é do que um movimento rápido e preciso dos braços e mãos combinados com quadris e pernas. Os movimentos são amplos e exagerados, frequentemente rítmicos e firmes, seguindo a música.

Quem executa o locking, sempre faz a performance rapidamente, interagindo com o público com sorrisos ou até com movimentos naturalmente cômicos.

Como não poderia deixar de ser, o locking foi dançado originalmente para o funk tradicional, assim como pelo mestre James Brown.  Já o nome, foi baseado na concepção dos movimentos do locking, ou seja: congelar através de movimentos rápidos e parar em certas posições e depois continuar rápido como antes.


Os lockers, dançarinos do locking, desenvolveram o estilo cada vez mais, e hoje faz parte do crescimento da cultura da dança do hip hop. Muitos artistas atuais executam movimentos derivados do locking em seus clipes. Quem aí curte essa parada?


Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails