quinta-feira, 18 de julho de 2013

Salve o futebol brasileiro!

Como não amar o futebol? Um dos esportes mais carismáticos do mundo e, sem dúvidas, o mais popular no Brasil, o futebol movimenta, alegra e dá vida ao cotidiano de muitas pessoas. Então, vamos aproveitar que o dia 19 de julho é o Dia do Futebol Nacional para falar um pouco sobre o nosso futebol.

O Brasil é o único país que participou de todas as Copas do Mundo e é, ainda, o único que foi pentacampeão. O futebol da nossa seleção já foi muito temido e, com certeza, é muito respeitado por todas as outras seleções. Somos o país que mais exporta jogadores no mundo, jogadores que têm feito fama e sucesso em muitos países do globo terrestre.

Pode ser que a principal característica do futebol brasileiro seja a rica mistura entre o jogo criativo e o individualismo de nossos atletas. Se formos analisar cada equipe, vamos ver que muitas acabam se encontrando em problemas de dívidas, falta de jogadores, o rebaixamento para a série B, entre diversas outras coisas que contradizem a alegria do futebol. 

Bem, um esporte com tanta popularidade, que ocupa tanto espaço na mídia, gera muitos novos heróis, que são endeusados pela população, imitados pelas crianças, com seus cortes de cabelo e estilo.


Pelé foi, e ainda é, um grande ídolo da torcida brasileira, como também foram Zico, Roberto Dinamite, Rivelino, Sócrates, Romário, Tafarel, Ronaldinho. Hoje em dia, o grande ídolo, sem dúvidas, é o Neymar. E, em breve, com certeza vai surgir mais um.

Vida longa ao nosso futebol brasileiro! 

Seleção Brasileira de 1958

Seleção Brasileira de 1962

Seleção Brasileira de 1970

Seleção Brasileira de 1994

Seleção Brasileira de 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails