sexta-feira, 19 de julho de 2013

“A Rua Agradece” e retribui

A rua é intensa! Habitada por muita gente talentosa e recheada de arte e esporte, quem compreende o poder dessa palavra curta e forte, “rua”, entende tudo! Muitos passam batido todos os dias pela street art ou se incomodam quando vêem a molecada jogando bola na rua. Bobagem! Eles não sabem o que estão perdendo!

Mas e quando a rua tem o seu devido reconhecimento? Aí, claro, vem o agradecimento. Neste sentido, a empresa “A Rua Agradece” foi criada. Ela representa as pessoas autênticas e de opinião que realizam atividades da “rua”. Este nome é uma homenagem àqueles que enxergam no esporte e nas atividades culturais possibilidades para sobreviver.

O dono da empresa é o rapper e comunicador, Max Benanse, que também é mestre de cerimônias e narrador de campeonatos de esporte de rua. O Max acreditou na causa e luta com muitos jovens por um futuro melhor.

Para você entender um pouco melhor essa iniciativa e conhecer a empresa “A Rua Agradece”, fizemos uma entrevista exclusiva com o Max, que você confere agora:

New Era - Qual a importância do campeonato Red Bull King Of The Rock para “A Rua Agradece”?

Max Benanse - O Circuito Basquete de Rua é nosso carro chefe. Ele é feito desde 2008 e hoje tem um reconhecimento entre as equipes de basquete de rua. Mesmo sendo em Santo André, o campeonato ganhou peso e tem equipes de São Paulo, Santos, Mauá, São Bernardo do Campo, ou seja, várias equipes. E é o único campeonato que tem times mistos, com homens e mulheres jogando no mesmo time. É realmente bem legal!

O Red Bull King Of The Rock é um presente de um trabalho voltado sempre ao basquete. Eu sou MC da NBB e de vários eventos, mas o King é bem radical e todos querem participar, É muito “loco”. “A Rua Agradece” fica lisonjeada em fazer parte de eventos como esse.

New Era - Os esportes de rua, muitas vezes, dão outra dimensão à vida de muitas crianças. O que muda efetivamente na vida de quem começa a praticar esses esportes?

Max Benanse - O mais interessante é que a maioria das pessoas que participam não tiveram oportunidade de serem atletas profissionais, e a “Rua” dá essa oportunidade.
Quando envolvemos jovens e crianças, tiramos eles do ostracismo. Isso não tem preço e nem como mensurar.

New Era - De que forma “A Rua Agradece” promove o progresso compartilhado? Como devemos entender esse progresso?

Max Benanse - “A Rua Agradece” nasceu para atender a demanda entre órgãos da sociedade e a atividade de rua.

Procuramos dar oportunidade aos profissionais de educação física – que têm o perfil de compartilhar suas ideias – e não o educador que pensa fechado, sem abrir seu leque.
Como nossos campeonatos têm um formato que foge às regras do basquete convencional, montamos o nosso grupo de trabalho: MCs, DJs, árbitros e mesários, comunicadores e designers que pensam fora da caixa.Todos são remunerados, nada de trabalho de graça... Recebem todos, desde o cara do transporte até a fotógrafa.

Compartilhar ideias e dividir as ações é o que fazemos. E acreditamos nesse progresso. E o mais “loco” é que fazemos muitas atividades para prefeituras e eles nos remuneram por isso. E nós devolvemos à sociedade em forma de eventos que a sociedade pede...rs

New Era - O que o esporte representa para você? 


Max Benanse - Posso cair na mesmice, mas o esporte é retirar os jovens da rua, inclusão, grupo de amigos, saúde, liberdade de expressão e até colocar os “bichos pra fora”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails