segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
O primeiro time feminino de baseball do Brasil
Pela primeira vez, o Brasil se classificou para o World Baseball Classic 2013, considerado o mundial da modalidade, que conta com jogadores da MLB. Mas não é só a nossa seleção que anda mandando bem. Sabia que nós já temos um time de baseball formado apenas por meninas? É a equipe de Beisebol Feminino de Ibiúna, que reúne garotas entre 12 e 15 anos, no estado de São Paulo.
Ela surgiu no final do ano passado, como um time de softball, fundado pelas próprias jogadoras.“Elas começaram brincando com as luvas e bolas no condomínio onde moram, com um menino que joga baseball”, explicou a manager do time Sakura Ishibuchi Nanni. De acordo com ela, as meninas começaram a se interessar pelo esporte por influência de um irmão, ou pelo convite de uma amiga.“Em Ibiúna o baseball está em alta porque o maior campo do Brasil da modalidade fica lá, o CT da Yakult.”
Como não há outro time feminino no Brasil, as garotas acabam disputando campeonatos mistos. Sakura ressalta que também há muitas meninas jogando em times masculinos. “Espero que com o Ibiúna disputando torneios oficiais e não oficiais, os clubes comecem a fundar os seus times também”. Atualmente, elas são treinadas por João Vítor do Carmo Maia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
amei a máteria...obrigada New Era pela divulgação e vamos ai meninas montar time de beisebol!
ResponderExcluirComo faço pra participar?
ResponderExcluirSabe eu gosto de beisebol mas nunca joguei na minha vida mas queria ter uma oportunidade, mas meninas se esforce bastante
ResponderExcluir