sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Collab New Era e Jey

Mais uma parceria lançada este ano entre a New Era e um artista brasileiro. Depois de Mottilaa, a bola da vez é Flávio Ferraz, ou melhor Jey. A collab foi apresentada ao público no último sábado em coquetel na loja Loja DCK, em São Paulo. E, dessa vez, não é só um cap desenvolvido. Jey criou dois bonés inspirados por ninjas e com traços do graffiti. Além da arte, o cara é ligado ao skate e é o curador da Galeria Grafiteria, que é voltado à valorização da arte urbana. Suas obras já foram apresentadas em várias exposições em São Paulo, além de Barcelona, Madrid, Los Angeles, Bahia, Chile e muitos outros lugares. A gente bateu um papo rápido com o cara que no explicou como que o projeto foi desenvolvido.



-Como que você iniciou no graffiti e como é a sua relação com ele? Desde cedo, eu gostei de desenhar e quando descobri o graffiti, cada vez que saio pra pintar começo e termino a produção. O que me leva a pensar no próximo e isso me proporciona uma satisfação muito grande e percebo que estou sempre evoluindo.

-Qual a história por trás do seu apelido? Jey é a minha assinatura desde muito cedo. Surgiu quando eu tinha uns 13 anos e comecei a rabiscar as paredes.

-Quais as suas influências? Minhas influências são tudo o que estou vivendo agora e tudo o que já passei. Além da grande diversidade que é São Paulo. A mescla cultural e de etnias, e o grande desafio que é sobreviver aqui.

-Se você tivesse que escolher um obra sua como representante do seu trabalho. Qual seria? As minhas esculturas em metal.



-De onde que veio a inspiração para criar a estampa do boné? O desenho é inspirado em um ninja, que uso em diversas situações, um desenho simples que faço a todo momento.

-Como que surgiu a parceria com a New Era? Esta é a primeira vez? Desde que a New Era chegou ao Brasil, fui convidado a ser colaborador e formador de opinião. Participei de diversos momentos da marca: eventos,festas e feiras.

-Qual é o seu estilo de cap favorito? Séries limitadas e comics.

-E os planos para o futuro? Estou produzindo um livro que vai ser lançado em 2013

Quem quiser ter o seu cap New Era/Jey vai ter de esperar um pouco. Está previsto que ele vai chegar às lojas em fevereiro de 2013.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails