sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Diário do Jogador :: Vicente Brasil, do Coritiba Crocodiles



O primeiro Campeonato Brasileiro de Futebol Americano terminou no final de novembro, mas a gente continua com as entrevistas com os jogadores da liga. Essa semana conversamos com o linebacker e um dos fundadores do Coritiba Crocodiles Vicente Brasil. O cara de 27 anos, que também é empresário do ramo da educação, jogou a final do campeonato contra o Cuiabá Arsenal.

-Como que o Coritiba Crocodiles foi fundado?

Começamos brincando no Parque Barigui, em Curitiba. Um amigo ganhou uma bola de futebol americano e nas férias nos arriscamos. Desta brincadeira fundamos o Crocodiles, hoje Coritiba Crocodiles. Em 2013, o time completará 10 anos, e eu participei de todos eles.

-Teve alguma inspiração, algum filme ou seriado que tenha despertado o interesse no esporte, ou foi pela influência dos amigos?

Meu interesse pelo futebol americano surgiu nos anos 90. Quando criança já curtia o esporte e acompanhei alguns Super Bowls com meu tio. Vi o Denver Broncos ser campeão na tv aberta na época. De lá, surgiu a admiração pelo esporte. Mas a grande inspiração, no dia a dia como jogador, é a amizade com os colegas de time. De fato, os times se transformam em grandes famílias. Suamos e sangramos em campo jogando pelo time e por toda a família.

-É difícil jogar futebol americano no Brasil, já que o país não tem muita tradição na modalidade?

Na verdade, faço parte da geração que ajudou a impulsionar o esporte no país. As dificuldades são superadas e o desafio é recompensador. A cada ano, evoluímos tecnicamente, taticamente e fisicamente. Nossa intenção não é igualar aos jogadores norte-americanos (quem sabe em um futuro distante), mas sim melhorar e nos superar. Sofremos com falta de estrutura, como todo esporte amador no país, mas corremos atrás dos nossos sonhos e já realizamos muitos feitos! Um time que treinava em um parque público cresceu e já jogou no grande estádio Couto Pereira para 8 mil pagantes. O futuro é promissor!

-Como que o time de vocês faz para superar essas dificuldades?

Muita criatividade, força de vontade e amor ao esporte. Além disso, o time é formado por pessoas que trabalham em diversas funções. Cada um usa sua expertise em prol da equipe e, o melhor, de graça! Além disso, contamos com o apoio do Coritiba, de sua torcida e da torcida do Crocodiles. Para problemas estruturais, aos poucos estamos fechando parcerias vitais para o crescimento do time como academia de musculação e campo para jogo.

-Qual a rotina de treinamento de vocês?

Treinamos duas vezes por semana, podendo aumentar para quatro vezes em véspera de jogos. Além disso, realizamos muitas reuniões para estudar nossas táticas e dos adversários. Além disso, academia todo dia para todos os atletas.

-O Coritiba Crocodiles chegou à final do campeonato brasileiro de futebol americano. Qual foi a emoção?

É um orgulho muito grande. Passei por todos os períodos do time e hoje enxergá-lo como um dos melhores do país é um sonho realizado. Ainda nos falta o título nacional, mas um dia ele virá!

-Quais são os planos do time pro próximo ano?

Ano que vem faremos 10 anos. Lançaremos nossa linha de produtos e uma nova camisa comemorativa. Queremos fazer ao menos 10 grandes ações para promover essa data tão especial. Nos campos, trabalharemos para conquista o pentacampeonato estadual e finalmente ganhar o Campeonato Brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails