quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Superando limites

João Henrique de Oliveira de São Bernardo do Campo (SBC), mais conhecido como John, tem 22 anos e utiliza as mãos e os braços para andar de skate e competir na categoria amador – no entanto, é difícil qualificar alguém que teve de enfrentar tantos obstáculos como amador. John teve as pernas amputadas aos cinco anos devido a complicações da doença osteomielite, que causa infecção nos ossos. De acordo com o atleta, ele começou no esporte há quatro anos por influência dos amigos, que compraram um skate para ele. ”Hoje em dia o skate já não é mais superação, ele é a minha vida”, diz ele.

Foto: print vídeo.

Para ajudá-lo a Coletivo Nasa, Coletivo Campon, Coordenadoria de Ações para a Juventude de São Bernardo do Campo (CAJUV) e a Pista Pública de SBC-SP estão organizando uma vaquinha para poder comprar uma cadeira de rodas Extreme para John. Com a cadeira, João vai poder competir na modalidade HardCore Sitting, um esporte radical que mistura BMX freestyle com skate e é praticado sobre uma cadeira de rodas.

O João Henrique compete em campeonatos de skate com quem tem a plena forma física, ele deveria ter uma categoria exclusiva: Super Skater. Então a inserção dele no HardCore Sitting seria a oportunidade dele ser protagonista de sua própria modalidade”, disse Sérgio Narciso um dos organizadores da arrecadação. Mesmo que esteja animado em concorrer na nova modalidade, João diz que não vai abandonar o skate.

Foto: print vídeo

Os caras têm o objetivo de arrecadar R$ 8 mil reais. Para participar clique aqui. E confira o vídeo que foi feito para divulgar a ação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails