quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Exportando a NFL

Jogos da NFL fora dos Estados Unidos. Você acha que isso é possível? Pode parecer bastante estranho, já que a liga e o esporte são são muito característicos da cultura norte-americana, mas desde 2007, um jogo da temporada é realizado em Londres. Nesta temporada, o vice-campeão do ano passado, New England Patriot, enfrenta o San Francisco Rams, em 28 de outubro, no estádio de Wembley.

A paixão dos ingleses pelo esporte é grande e muitas pessoas pagam a mais somente para ter acesso ao conteúdo na televisão. As partidas contaram com um público total de 80 mil torcedores por jogo. Um dos objetivos desta iniciativa é tornar o futebol americano um dos esportes mais populares na terra da rainha. A tarefa é difícil, já que a lista dos cinco esportes favoritos dos ingleses conta com futebol, golfe, tênis, críquete e rugby.

Foi em 2005 que jogos da NFL começaram a ser levados para fora dos EUA, primeiro no México. Curiosamente, este é o jogo que tem maior número de espectadores da história da liga. Incríveis 103.467 pessoas. O próximo país que deve receber jogos é a Alemanha. A NFL ainda não demonstrou interesse em trazer os jogos ao Brasil. Então, por enquanto, nos ficamos apenas sonhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails