terça-feira, 24 de junho de 2014

Mundial Futebol de Rua

Em clima de campeonato mundial de futebol, todo o Brasil se mobiliza pelo esporte e para ver o espetáculo internacional que o país está sediando.

Imagem:temquesuar.com.br 

Porém, existe outro tipo de futebol, ainda mais brasileiro do que o que está em disputa ultimamente, que é o futebol de rua. Sabe aquele futebol que a molecada pratica desde cedo no país todo, de pés no chão e com muita raça? Então, ele também possui um campeonato mundial e o Brasil será sua sede em 2014.

Imagem:blog.movimentocidadania.com.br

A iniciativa é do Movimento de Futebol Callejero, uma rede latino-americana que envolve 12 países. Além de valorizar a modalidade, o objetivo do campeonato é promover a inclusão social e combater a violência entre os jovens de diferentes periferias do mundo, através do futebol.
Imagem: educacaointegral.org.br

O evento reunirá 300 jovens de 24 países diferentes que praticam o futebol. A espera é que 10 mil pessoas assistam aos jogos que acontecerão de 1 a 12 de julho em São Paulo, capital. Os alunos ficarão hospedados em 6 CEUs (Centro de Educação Unificado), localizados em bairros da periferia de da capital paulista.

Imagem:mundialfutebolderua.org


Por se tratar de uma produção beneficente que atende jovens carentes, algumas seleções não tiveram dinheiro suficiente para enviar seus jogadores. Por isso, a organização está promovendo uma central de doaçõs, para que você possa ser parte do evento como doador.

Imagem:mundialfutebolderua.org

Saiba mais em: http://www.mundialfutebolderua.org/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails