segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Finais do Brasileiro de Beisebol e Softbol

De forma invicta, a equipe do Mackenzie conquistou o Bicampeonato Brasileiro de Beisebol Universitário. Na final, os estudantes de engenharia não deram chance ao time de Medicina da USP e venceram a partida pelo placar de 12 x 0. A fase final do 2º CBBSU Campeonato Brasileiro de Beisebol e Softbol Universitário) foi realizada no domingo (07/11), no Estádio Municipal de Beisebol “Mie Nishi”, no Bom Retiro, em São Paulo. O destaque da partida ficou por conta de Leandro Migliorati, 1ª base e capitão da equipe do Mackenzie, que, com um excelente aproveitamento no número de rebatidas, contribuiu de forma direta para a vitória sobre os estudantes de medicina da USP. Para o cubano Orlando Santana, atual técnico da Seleção Brasileira de Beisebol, a qualidade apresentada pelas duas equipes fez com que o público presente no Estádio “Mie Nishi” acompanhasse uma partida de beisebol de elevado nível técnico. “Sempre que se fala em torneio universitário, ficamos com a impressão de que se trata de uma competição de baixo nível técnico. Mas o que vimos hoje (domingo), principalmente pela brilhante atuação da equipe do Mackenzie, é algo surpreendente, de encher os olhos”, comenta o treinador, que não escondeu o real motivo de sua ida ao estádio. “Vim observar alguns jogadores. E gostei do que vi”, finaliza Santana sem revelar o nome dos atletas. Um pouco antes da final de beisebol, Medicina-USP e UEM-Maringá se enfrentaram na disputa pelo título brasileiro de softbol universitário. Tida como uma revanche pela equipe de Medicina da USP, que perdeu para a mesma UEM na fase classificatória final de softbol foi pra lá de emocionante. Mas, no final, a experiência falou mais alto e as estudantes de medicina venceram a partida por 4 a 2, conquistando, assim, o bicampeonato do CBBSU. O 2º Campeonato Brasileiro de Beisebol e Softbol Universitário contou com o patrocínio da Agência de Viagens Tamoyo y Turismo, da Major League Baseball (Liga Profissional de Beisebol dos Estados Unidos) e da New Era, fornecedor oficial de bonés da MLB. A fase final da competição, realizada, teve o apoio da TNT (energéticos) e da SEME (Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo).
Num clima totalmente diferenciado dos demais esportes (ao já notar uma grande diferença apenas pelo fato de ver grama e não presenciar "traves e redes"), familiares, amigos, torcedores, curiosos e apaixonados pelo beisebol puderam passar uma tarde muito agradável no Mie Nishi. Ouvia se até comentários das pessoas dizendo que se sentiam em "outro país", devido à cultura enraizada do beisebol e os costumes, maneiras de se vestir, entre outras coisas.

Confira o que de melhor aconteceu na tarde "gringa" da Final do Campeonato Brasileiro de Beisebol e Softbol, no Bom Retiro:



Os grandes Campeões do Beisebol - Engenharia Mackenzie



Medicina USP.
As vencedoras do Softbol - Medicina USP.
As 2° colocadas, UFSCAR.







Crew assistindo o jogo.


Familiares assistindo à grande Final.

Pessoal da Área VIP - New Era.

VIP New Era.

Ação de Marketing durante o intervalo. Torcedores puderam sentir como é rebater uma bola de beisebol.

Espaço New Era.







6 comentários:

  1. Voces colocaram o placar da Final do Ano passado! esse placar foi contra UMC de Mogi, esse ano foi contra Medicina Usp. e foi 12 x 0, po, vamo fazer direito e disponibilizar as fotos ai!

    ResponderExcluir
  2. a foto do time de softbol não é ufscar... é UEM (Universidade Estadual de Maringá)

    ResponderExcluir
  3. Esse ano foi a segunda edição do campeonato...
    As finais foram Eng. Mackenzie X Medicina USP no beisebol, e Medicina USP contra UEM (Maringá) no softbol.

    ResponderExcluir
  4. Valeu galera!!!
    Ficou muito loko a final.. ainda mais com o patrocínio da New Era!

    Espero que ano que vem vocês continuem patrocinando esse evento que tem tudo a ver com a marca.

    Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  5. Foi animal!
    A new era tá de parabéns!
    Consegui bater uma bolinha!

    ResponderExcluir
  6. Agora Ozutka vai começar robar no beisebol universitario e os trochas nao perceben hahahahah q chinita mais ladrao esse baixinho esperto

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails