Mostrando postagens com marcador softbol. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador softbol. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Finais do Brasileiro de Beisebol e Softbol

De forma invicta, a equipe do Mackenzie conquistou o Bicampeonato Brasileiro de Beisebol Universitário. Na final, os estudantes de engenharia não deram chance ao time de Medicina da USP e venceram a partida pelo placar de 12 x 0. A fase final do 2º CBBSU Campeonato Brasileiro de Beisebol e Softbol Universitário) foi realizada no domingo (07/11), no Estádio Municipal de Beisebol “Mie Nishi”, no Bom Retiro, em São Paulo. O destaque da partida ficou por conta de Leandro Migliorati, 1ª base e capitão da equipe do Mackenzie, que, com um excelente aproveitamento no número de rebatidas, contribuiu de forma direta para a vitória sobre os estudantes de medicina da USP. Para o cubano Orlando Santana, atual técnico da Seleção Brasileira de Beisebol, a qualidade apresentada pelas duas equipes fez com que o público presente no Estádio “Mie Nishi” acompanhasse uma partida de beisebol de elevado nível técnico. “Sempre que se fala em torneio universitário, ficamos com a impressão de que se trata de uma competição de baixo nível técnico. Mas o que vimos hoje (domingo), principalmente pela brilhante atuação da equipe do Mackenzie, é algo surpreendente, de encher os olhos”, comenta o treinador, que não escondeu o real motivo de sua ida ao estádio. “Vim observar alguns jogadores. E gostei do que vi”, finaliza Santana sem revelar o nome dos atletas. Um pouco antes da final de beisebol, Medicina-USP e UEM-Maringá se enfrentaram na disputa pelo título brasileiro de softbol universitário. Tida como uma revanche pela equipe de Medicina da USP, que perdeu para a mesma UEM na fase classificatória final de softbol foi pra lá de emocionante. Mas, no final, a experiência falou mais alto e as estudantes de medicina venceram a partida por 4 a 2, conquistando, assim, o bicampeonato do CBBSU. O 2º Campeonato Brasileiro de Beisebol e Softbol Universitário contou com o patrocínio da Agência de Viagens Tamoyo y Turismo, da Major League Baseball (Liga Profissional de Beisebol dos Estados Unidos) e da New Era, fornecedor oficial de bonés da MLB. A fase final da competição, realizada, teve o apoio da TNT (energéticos) e da SEME (Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo).
Num clima totalmente diferenciado dos demais esportes (ao já notar uma grande diferença apenas pelo fato de ver grama e não presenciar "traves e redes"), familiares, amigos, torcedores, curiosos e apaixonados pelo beisebol puderam passar uma tarde muito agradável no Mie Nishi. Ouvia se até comentários das pessoas dizendo que se sentiam em "outro país", devido à cultura enraizada do beisebol e os costumes, maneiras de se vestir, entre outras coisas.

Confira o que de melhor aconteceu na tarde "gringa" da Final do Campeonato Brasileiro de Beisebol e Softbol, no Bom Retiro:



Os grandes Campeões do Beisebol - Engenharia Mackenzie



Medicina USP.
As vencedoras do Softbol - Medicina USP.
As 2° colocadas, UFSCAR.







Crew assistindo o jogo.


Familiares assistindo à grande Final.

Pessoal da Área VIP - New Era.

VIP New Era.

Ação de Marketing durante o intervalo. Torcedores puderam sentir como é rebater uma bola de beisebol.

Espaço New Era.







quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Finais do Brasileiro de Beisebol e Softbol


Há poucos dias da decisão, as equipes participantes da fase final do 2º Campeonato Brasileiro de Beisebol e Softbol Universitário vem se preparando fortemente para a disputa do título.
A final do 2º CBBSU acontecerá no domingo (07/11), no Estádio Municipal de Beisebol “Mie Nishi”, no Bom Retiro, em São Paulo. A entrada é franca.

Além das duas finais – às 9h, Medicina-USP e UEM-Maringá disputam o título brasileiro do softbol; e às 13h, o Mackenzie enfrenta a Medicina-USP em busca do bicampeonato do torneio de beisebol -, o público terá outros bons motivos para ir domingo ao estádio, como a exposição de carros estilo lowrider, a apresentação de cheerleaders, criada especialmente pela UBC (União Brasileira de Cheerleaders) para a final do CBBSU, um workshop de beisebol e um festival de comida japonesa, os dois últimos abertos ao público.

"A melhor forma de celebrarmos o sucesso desse maravilhoso evento, que contou com a participação de equipes das melhores universidades do País e com o apoio de importantes marcas, é realizando uma grande festa. Por isso, a nossa preocupação em levar a maior quantidade de atrações à final. Mais do que um evento de beisebol, as pessoas que forem ao estádio no domingo vão se deparar com algo especial, familiar e bastante diferenciado”, acrescenta Michael Nuñez, diretor da NBCom Sports, empresa de marketing esportivo responsável pela captação de patrocínios, pela comunicação do evento e produção da final do 2º CBBSU.
Serviço:

Fase Final – 2º CBBSU
Data: 07 de novembro de 2010
Local: Estádio Municipal de Beisebol de São Paulo “Mie Nishi”
Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 5446, no Bom Retiro/SP
(Pista Local - Marginal Tietê / Entre as pontes: Casa Verde e Bandeiras)

Programação:
9h – Final / Softbol (Medicina-USP x UEM-Maringá)
12h – Apresentação Cheerleaders (UBC)
12h30 – Workshop de Beisebol
13h – Final / Beisebol (Mackenzie x Medicina-USP)

Acompanhe os resultados e veja fotos do 2º CBBSU nos sites:
www.cbbsu.blogspot.com e www.cbbs.com.br

O Campeonato Brasileiro de Beisebol e Softbol Universitário tem o patrocínio da New Era e da MLB (Major League Baseball).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails