quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A CASA DO LADO X JEY 77 - NEW ERA

A partir do dia 30 de setembro, a Casa do Lado passa ter uma nova finalidade: abrigar tudo o que a imaginação de Jey for capaz de criar. Durante 15 dias, o espaço de eventos e exposições da Micasa se transformará em residência artística e plataforma de criação para a arte urbana do artista plástico e grafiteiro Flávio Ferraz, mais conhecido como Jey.


Supersticioso, o artista batizou o projeto como Jey 77, cujo número representa o ano de seu nascimento. Este ano também representa o nascimento da cultura punk, grande influenciadora da obra do artista.
Com a proposta, a construção de paredes pretas ganhará novas cores, influenciadas pela inspiração étnico-religiosa e na cultura punk e skate, que sempre permearam o trabalho de Jey. Seu traço rápido e preciso promete preencher todos os ambientes da casa em apenas 15 dias. Na oficina, montada no andar térreo, materiais como metal e madeira se transformarão em esculturas e instalações, que posteriormente estarão à venda na Micasa. A piscina, na área externa, também ganha nova função e se transforma em uma pista de skate.
O Jey 77 é mais uma iniciativa de Houssein Jarouche e da Micasa com o propósito de apoiar o design nacional. Ao lado da criação do Estúdio 20.87 e do Concurso Design Br e do desenvolvimento de produtos desenhados por novos artistas, esta ação posiciona o empresário como um mecenas do design no País.


Sobre o artista:
- A produção artística de Flávio Ferraz (Jey) é fruto de sua experiência gráfica e urbana, somadas às preocupações ligadas à evolução material e espiritual do ser humano. Nasceu em 1977, e no início dos anos 1990 começou a andar de skate. Foi assim que teve o primeiro contato com a rua, pixação, graffiti e grapixo (meio termo entre os dois).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails