quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O Lago Verde


Grüner See (Lago Verde), que é atração turística durante o ano todo. Também pudera para dar uma volta nesse parque você precisa antes de tudo saber nadar, ter nadadeiras e uma máscara de mergulho.
Todo o ano, o parque que está no sopé das montanhas austríacas Hochschwab, se transforma em uma enorme piscina com todos os seus caminhos e bancos submersos sob as águas. “Não tenha medo”, diz o fotógrafo Marc Henauer, não é um cataclismo. O que acontece é um fenômeno natural incomum, que é causado pela neve derretida que aumenta o nível do lago na primavera. O nível médio do lago é de apenas 1-2 metros de uma área de 2000 metros. Mas em maio sobe rapidamente e atinge a profundidade de 10-12 também cobrindo uma área de 4000 metros. O fenômeno incrível dura apenas de 3 a 4 semanas.
De acordo com o fotógrafo Marc Henauer, a sensação de estar em um parque subaquático é mágico e a visibilidade é incrível, algo que só os mares tropicais têm. “Sob a água, sentimos um mundo mágico. O sol cria raios de luz fantásticos através da água. Então você acha que é um sonho diz Henauer.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails