quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

FromNYC: Lendas Urbanas

A gente já falou da lenda urbana dos crocodilos nos canos de esgoto de Nova York, que tal conhecer outra lenda da cidade.

A Ilha da Liberdade fica na baía de Nova York. Pequena e desabitada, ela é casa da Estátua da Liberdade. No entanto, para os nova-iorquinos mais crédulos, ela a casa de um tesouro escondido. Sim, um tesouro escondido, como os que a gente vê nos filmes do Piratas do Caribe.

De acordo com a lenda, o capitão William Kidd foi enforcado por pirataria em 1701. Antes de morrer, ele teria escondido todo o tesouro que conseguiu saqueando navios. Desde lá, as lendas sobre o seu tesouro vêm se espalhando. Para se ter noção da loucura, dois soldados chegaram a começar a cavar pela ilha atrás do tesouro no começo do século XX. Não acharam nada, mas isso não fez com que outras pessoas entrassem numa caça ao tesouro moderna.

Mas atenção, antes de você se mandar pra lá, pensando em ficar rico com um tesouro escondido há centenas de anos, fica uma dica: desde o 11 de setembro, a ilha é vigiada pela guarda costeira norte-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails