segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O paredão Ray Lewis

Um dos destaques da NFL, o linebacker do Baltimore Ravens, Ray Lewis, está fora do resto da temporada de 2012 depois de se machucar no jogo contra o Dallas Cowboys, em 14 de outubro. Nós vamos sentir saudade do cara que, mesmo aos 37 anos, é um paredão na defesa dos Ravens e um líder entre seus companheiros. Para se ter uma noção do que a gente está falando, dá uma olhada em alguns highlights de sua carreira:



Ray, que já é considerado um dos melhores linebackers de todos os tempos, começou a jogar futebol americano na Universidade de Miami. Em 1996, foi selecionado pelos Ravens no primeiro round do NFL Draft. Esta foi a temporada inicial do time e Lewis e o único remanescente da formação original.



Ele ganhou o NFL Defensive Player of the Year em 2000 e 2003 e também foi o segundo linebacker a vencer o Super Bowl Most Valuable Player Award em toda a história da NFL. Ano passado, Ray foi convocado para o seu 13º Pro Bowl, o jogo das estrelas da liga. Este é um recorde para inside/middle linebackers.

Pode-se considerar como o ponto mais alta da carreira de Ray, a vitória no Super Bowl XXXV, em 2000. Neste ano, a defesa dos Ravens bateu o recorde de menor total de pontos permitidos em uma temporada. Certamente, foi o linebacker que garantiu este marco incrível!



Além da carreira no futebol, o jogar é muito envolvido com ações de caridade. A Ray Lewis 52 é uma fundação que tem como missão dar assistência psicológica e econômica a jovens pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails