A New Era se tornou uma empresa global em 2003, quando abriu sua primeira filial fora dos EUA, em Toronto no Canadá. Nesse mesmo período o 59Fifty fazia muito sucesso na Ásia, começava suas atividades mais fortes na Europa e já era figurinha carimbada na cabeça de celebridades em Hollywood e também em MCs, produtores, donos de gravadora, beatmakers, fotógrafos, estilistas, cantores e cantoras pop e uma infinidade de novos fãs da marca em todo o mundo. As parcerias da New Era com várias marcas em todo o mundo se intensificou nesse momento, e só ficou mais frequente a cada ano. Além da conta exclusiva com a MLB, produzindo bonés oficiais usados no campo de baseball pelos atletas e também o merchandising oficial dos times, a New Era se aproximou das marcas de street wear que também se globalizavam e tomavam as ruas do mundo, tudo via internet. Selecionamos aqui algumas das colaborações recentes mais legais da New Era com marcas e artistas.
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A coleção Star Wars abraça o universo da série criada por Goerge Lucas e transforma personagens em 59Fiftys, como Mestre Yoda, Darth Vader, Boba e Jango Fett, Darth Maul, Chewie, os robôs C-3PO e R2D2 e os soldados brancos Stormtroopers. Além dos personagens, essa colaboração rendeu bonés inspirados em insíginias da série, naves, planetas e o clássico logo da introdução do filme.
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A Upper Playground criou uma liga imaginária usando os 59Fifty como base, pirando sobre o design de logos de times em figuras como Al Capone, a morte, naipes de baralho e piratas.
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A tradicional revista de skate americana lançou em 2009 uma versão de seu clássico boné com o logo da revista pela New Era. Os bonés, camisetas e moletons vendidos pela revista são vistos por todo mundo em revistas de skate, clipes, shows e vídeos.
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A Dickies é uma conhecida empresa que produz calças, camisetas, bermudas e jaquetas de materiais muito resistentes e em numerações extra-large. Nessa recente colaboração com a New Era foram lançadas duas versões do 59Fifty e uma do boné militar WM-01. Por enquanto distribuído somente no Japão.
A Mishka costuma misturar iconografia soviética com gráficos antigos de skate, psicodelia, filmes de terror, fogo e monstros em suas estampas, camisetas e os muitos bonés lançados pela New Era.
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A japonesa Bape aplica seu logo sobre todo um 59Fifty, também lançado em outras cores no mercado japonês. A Bape foi criada em meados dos anos 1990 e se tornou uma das mais bem sucedidas marcas japonesas no mercado internacional, lançando camisetas (em parcerias ilustres com gente como Pharell e Kid Cudi, entre outros) tênis e os moletons full-zipped, com zíperes que sobém até o topo do capuz, formando um desenho como uma máscara.
Os bonés que aparecem nesse post já foram lançados no mercado internacional, normalmente em quantidade pequenas e distribuídas em poucas lojas ao redor do planeta.
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