quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Os três times mais vitoriosos da NBA

A NBA é sem dúvida o campeonato de basquete mais equilibrado do mundo. Assim como a Europa possui os melhores jogadores de futebol, a NBA possui os melhores atletas de basquete. E em meio a tantas estrelas e tantos times, 3 equipes se destacam com o maior número de conquistas de campeonatos.

O Boston Celtics foi campeão 17 vezes, já o Los Angeles Lakers ganhou 16, sendo que 5 desses campeonatos foram como Minneapolis Lakers e, em terceiro lugar, o Chicago Bulls com 6 campeonatos.
O mais interessante é que cada time teve uma hegemonia em décadas distintas. A primeira foi do Lakers, na década de 50.  Liderados por George Mikan e Jim Pollard o Minneapolis Lakers venceu 4 vezes entre 1950 e 1960.
Já na década de 60, quem dominou foi o Boston Celtics. Eles venceram 10 vezes entre 1960 e 1970! 7 desses campeonatos foram consecutivos e parte do time deles era composto por: Red Auerbach, Bill Russell e Bob Cousy.
Fonte: nba.com


A década de 80 foi uma época de ouro para a NBA. Tanto o Boston quanto o Lakers tiveram times que até hoje são considerados alguns dos melhores da história. De um lado o Boston possuía Larry Bird e Bill Walton, do outro, o Lakers tinha Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar. Nessa década o Lakers venceu 6 campeonatos, já o Celtics 3.
Fonte: nba.com

Em 90, quem comandou foi o Chicago Bulls, liderados por Michael Jordan e Pippen, eles venceram em 91,92 e 93. Depois dessas 3 vitórias, Michael Jordan deu um tempo da NBA e se aventurou no Baseball, mas voltou 2 anos depois e se sagrou campeão em 96,97 e 98.
Fonte: nba.com


Em 2000, o Lakers voltou a dominar, dessa vez, com a dupla Kobe Bryant e Shaquille O’Neal.
Por enquanto, essa é a história dos 3 times com mais campeonatos. Você acha que a lista irá se manter ou teremos mudanças no futuro próximo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails