segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cobertura completa da visita da MLB ao Brasil

Delegação da MLB (Major League Baseball)

Qual seria a sua reação ao dar de frente com o Ronaldo Fenômeno ou com o Ronaldinho Gaúcho, bem ali, na sua frente, dentro de um campo de futebol, dando dicas e conselhos como se fossem um amigo próximo a você?

A analogia se faz verídica se trocarmos os ídolos do futebol pelos ídolos do Baseball.
Alguns garotos tiveram a oportunidade de encarar gigantes do baseball como Barry Larkin, Sosa, Wally Joyner, Didier e Hurst, em uma visita da Delegação da MLB (Major League Baseball) ao Brasil, numa tentativa de procurar algum talento do esporte aqui no país, aproveitando também para disseminar a cultura e o incentivo ao baseball. O evento veio para cá com o nome de "2011 MLB Elite Camp", em uma clínica que teve início em Ibiúna, interior de São Paulo, dos dias 21 a 24.

Logo que chegamos pela manhã, encontramos todos os garotos reunidos, uniformizados e muito ansiosos para entrar em campo junto com os grandes ídolos. Alguns estampavam na cara (ainda de sono, pois eles estavam de pé desde muito cedo), muita esperança de conseguir chamar a atenção para poder ganhar a chance de se tornar um jogador de baseball profissional.
Para o arremessador de 15 anos, Leonardo Carvalho, “esse evento é muito importante para o Baseball no Brasil e faz com que agente cresça tanto no esporte como pessoas”, disse.


Garotos da Categoria Jr. na espera pela oportunidade.

“Além de divulgar e massificar o Baseball brasileiro, o ‘Elite Camp’ mostra para o mundo que aqui esse esporte é exercido com qualidade”, afirma Jorge Otsuka, presidente da Confederação Brasileira de Baseball e Softbol, que acompanhou de perto as atividades no campo do Mie Nishi.

Alguns olheiros de times da MLB estiveram no local com o objetivo de encontrar alguma revelação que futuramente poderá brilhar nos campos americanos.

A história da MLB se mistura com a da New Era há exatos 80 anos e para nós foi um imenso prazer apoiar um evento como esse, que além de prestar um grande serviço aos garotos e ao esporte no Brasil, mostrou um lado muito legal e humilde de homens que já conquistaram grandes títulos, que tem suas vidas recheadas de dólares e mesmo assim, podendo ser vistos pegando a "fila do bandejão" junto com os garotos, no refeitório do estádio Mie Nischi.

Cobertura completa de fotos:

Coach Larson instruindo os garotos.



Mulecada em ação!

Coletiva de imprensa com os principais veículos de Imprensa.

Da esq p/ direita: Larkin, Sosa, tradutor, Hurst, Joyner e Didier.

Anel de Campeão da Liga pelo NY Yankees, mostrado por Didier.

Hurst atendendo ao público no fim dos testes.

Barry Larkin é New Era Brasil...

e o Larson também!

por: Rafael Meirelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails