quarta-feira, 28 de maio de 2014

Arábia Saudita

Quem curte esportes radicais sabe que o segredo dessa paixão é a adrenalina!
E para testar os limites humanos de destreza, um novo esporte surge na Arábia Saudita: o C.
O esporte basicamente consiste em se equilibrar em grupo, trocando os pneus de um carro em movimento. Desta forma, o objetivo é trocar os pneus que ficam suspensos enquanto o carro continua a rodar no seu trajeto.
O esporte já virou mania entre os jovens, apesar de ser proibido no país.
Além da loucura para quem está dentro do automóvel, quem assiste ao torneio também participa. Os expectadores ficam sentados nos chão, em baixo dos carros que se equilibram em duas rodas.
O vencedor é aquele que consegue fazer tudo isso durante o maior período tempo possível. Os praticantes procuram, sobretudo, estradas sem movimento, já que o número de acrobacias que cada participante faz também conta pontuação.




Fonte: http://www.dailymail.co.uk/

terça-feira, 27 de maio de 2014

A Maior Galera De Arte À Ceu Aberto Do Mundo

Um dos maiores objetivos da arte de rua é transformar o triste cinza da cidade em arte.
É partindo deste princípio, que a maior galeria a céu aberto do mundo, funda suas raízes.
A East Side Gallery possui notoriedade tanto pelo seu tamanho quanto por seu valor histórico.
Isso porque a galeria fica em pleno o Muro de Berlim, na Alemanha!
Para quem não sabe, o muro de Berlim foi construído 1961 para separar a Berlim Ocidental da Berlim Oriental. Suas fronteiras eram fortemente vigiadas dia e noite, ficando conhecidas como a “faixa da morte”.
Após a queda do muro, desde 1990, diversas pessoas começaram a documentar a mudança na história do povo alemão, de maneira a registrar os novos ares de liberdade e esperança que invadiram o país.
O resultado é uma galeria pública, de 1.316 metros de extensão, no lado leste do antigo muro de Berlim, que foi preservado da demolição
A galeria é tida como um monumento histórico, que marca a reunificação da Alemanha de forma pacífica. Todos os anos, mais de três milhões de pessoas visitam a galeria que é composta por 105 pinturas de artistas de vários lugares do mundo.
Entre os principais artistas que já demarcaram o muro estão Jürgen Grosse "INDIANO", Dimitri Vrubel, Siegfrid Santoni, Bodo Sperling, Kasra Alavi, Kani Alavi, Jim Avignon, Thierry Noir, Ingeborg Blumenthal, Ignasi Blanch i Gisbert, Kim Prisu, Hervé Morlay VR e outros.









Via Mistura Urbana

sexta-feira, 23 de maio de 2014

10 imagens para inspirar o rolê de skate em 2014

Nada como uma inspiração para começar o ano com muito skate no pé. O site Redbull.com.br selecionou 10 imagens clicadas ao longo de 2013 que mostram, além da manobra, a magia do esporte.

Confira:
Skatista - charles-collet - Foto - Fred Mortagne
Skatista - curren-caples - Foto - Anthony Acosta

Skatista - erik-journeé - Foto - Jeroen Nieuwhuis

Skatista - jean-marc-johannes - Foto - Kolesky Nikon Red Bull Content Pool

Skatista - jost-arens - Foto - Daniel Wagner Red Bull Content Pool

Skatista - rodrigo-donha - Pablo Vaz Content Pool

Skatista - szymon-stachon - Foto - Davy Van Laere

Skatista - vincent-matheron - Foto - Hadrien Picard Red Bull Content Pool

Skatista Jean Marc Johannes - Foto - KoleskyNikonRed Bull Content Pool

Skatistsa - jason-choi - Foto - hanzoo Park Red Bull Content Pool


Fonte: Redbull.com.br

http://www.redbull.com/br/pt

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Artista de rua dá cor aos muros da capital do Irã com desenhos que vão confundir seus sentidos

O artista e designer Mehdi Ghadyanloo deu seu toque de cor a cidade de Teerã, tudo feito devidamente com a bênção do município. https://www.behance.net/ghadyy

Junto com sua empresa de pintura de murais, a Blue Sky, Ghadyanloo transformou imediatamente as paredes cinzas em obra de arte de grande escala.
Os desenhos são marcados pelo surrealismo, ilusão de ótica e integração com o ambiente urbano, como pingos de chuva caindo pelo prédio ou, em outro edifício, uma “dobradura” através da pintura na parede. 

 As cenas mexem com a nossa imaginação e já somam mais de 100 murais nas movimentadas ruas da cidade, feitos ao longo de cinco anos.  https://www.facebook.com/BlueSkyPainters


Ao descrever ele mesmo em seu portfólio, diz que faz seu melhor pelas paredes. E nós concordamos. Confira os grafites incríveis que ele vem fazendo:




















Via @Hypeness

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Após o draft, kicker brasileiro é contratado pelos Chiefs e pode fazer história



O kicker Cairo Santos está próximo de fazer história. No draft deste sábado, em Nova York, ele não foi selecionado até a sétima e última rodada, ficando com um gosto amargo. No entanto, após a eleição dos novos calouros da NFL, o brasileiro foi contratado pelo Kansas City Chiefs.
Assim, Cairo Santos pode se tornar o primeiro jogador nascido no país a atuar na liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos. Ele vai competir pela condição de kicker titular com Ryan Succop, mas não há garantias de que vai jogar.


Por enquanto, ele terá uma chance de treinar com o time e participar dos jogos de pré-temporada. Então, Cairo vai esperar até o fim de agosto, quando acontece corte dos elencos, para saber se estará na temporada 2014/2015 da NFL. Outro kicker brasileiro, Maikon Bonani, é atualmente a única opção do Tennessee Titans para a posição e também vive tal expectativa.

Até hoje, Breno Giacomini é quem mais se aproximou de ser o primeiro atleta do país a atuar na NFL: ele é filho de brasileiros, mas nasceu nos Estados Unidos. O ofensive tackle ganhou o Super Bowl deste ano pelo Seattle Seahawks e se transferiu depois para o New York Jets


sexta-feira, 16 de maio de 2014

Um tour em São Paulo sobre um skate


São Paulo é uma das maiores cidades do mundo. Possui uma das maiores populações, inclusive de skatistas. Mas o fato é, todo mundo que anda de skate em Sampa, sabe que a cidade ainda carece um pouco quando falamos de pistas.


O canal Ride do YouTube postou sobre nossa grande selva de concreto. Klaus Bohms, skatista profissional, apresenta vários lugares do centrão da cidade para os forasteiros ou até aqueles que começaram a andar agora e não fazem ideia de onde frequentar. Confira:


Fonte: Skate 4 Life.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Artista transforma lixo em casa para moradores de rua


Gregory Kloehn é um artista da cidade de Oakland, na Califórnia, que teve a brilhante ideia de criar pequenas casas móveis para moradores de rua a partir de materiais reciclados encontrado nas ruas. Seu projeto "Casas para os Desabrigados" começou quando ele percebeu que poderia aplicar suas habilidades artísticas e de construção para ajudar pessoas necessitadas.

Kloehn seleciona peças em um bairro industrial de Oakland que geralmente são descartas de forma ilegal. E vale de tudo: porta de geladeira, pedaços de madeira, porta de máquina de lavar, tampa de caçamba, entre outros.             


Além de resgatar dejetos nas ruas, ele os transforma e dá esperança, conforto e segurança para aqueles que não tem. Uma brilhante ideia que pode ser servir de exemplo para nós brasileiros. 

Confira:















Fonte: Bored Panda

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails